Pular para o conteúdo

Colônias Espirituais Como São Feitas e Divididas? Construídas Plasmadas?

Colônias Espirituais Como São Feitas

O Espírito André Luiz, ao decorrer de suas obras ditadas ao médium Francisco Cândido Xavier, refere-se a várias estações de repouso do Mundo Espiritual.


Ainda no mesmo Nosso Lar, há referências à Colônia Socorrista Moradia, como uma das mais antigas, ligada a zonas bem inferiores para atendimento à população do Umbral, assim denominada a região espiritual habitada por espíritos trevosos.

Alguns benfeitores, reconhecidos a Jesus, resolveram organizar, em nome dele, uma colônia em plena região inferior, que funcionasse como instituto de socorro imediato aos que são surpreendidos na Crosta com a morte física, em estado de ignorância ou de culpas dolorosas.

Em uma de suas viagens de estudo, ele recebeu do instrutor espiritual Jerônimo a informação de que esta colônia fora fundada pelo Espírito Fabiano de Cristo, devotado servo da Caridade entre antigos religiosos do Rio de Janeiro, desencarnado há muitos anos.

Ela administrou a primeira creche dessa instituição Colônias Espirituais Como São Feitas

Entenda essa história e leia a Carta psicografada Chorão

no livro Além da Morte, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco, conforme declara a autora espiritual, foi criada no tempo da escravatura (provavelmente no século XVIII),

objetivando socorrer escravos desencarnados sob o peso de sofrimentos ou sequiosos de vingança.

Após experiências psíquicas, recebeu de Espíritos informações sobre a vida Além-Túmulo),

assessorado por sua mãe desencarnada e um grupo de Espíritos, registra, em sua obra A Vida Além do Véu, a existência da Colônia da Música, em que esta Arte é cultivada em todos os aspectos.

Enfim, não há como definir, com exatidão, quando se formaram as primeiras Colônias Espirituais, desde que a época da origem do Homem no planeta Terra não foi ainda determinada pela Ciência.

As diversas colônias existentes, por se encontrarem bem próximas da Terra, sofrem as mesmas influências do planeta.

Essas hostes do Mal, muitas vezes sob o comando de chefes bárbaros, investem, furiosas, contra abnegados missionários que lhes tiram das mãos Espíritos infelizes por eles arregimentados.

IR PARA O VÍDEO

No romance mediúnico “Apenas uma Sombra de Mulher”, de Fernando do Ó, uma entidade descreve a Colônia Gordemônio situada nas adjacências da Terra, como uma vasta região habitada por Espíritos transviados e malfazejos, solertes na prática do vampirismo, os quais, após a desencarnação, surpreenderam-se impotentes para galgar…

desde tempos quase imemoriais uma como ‘societa sceleris’, que tem por esfera de ação essa extravagante, estranha e incrível metrópole do crime.

  • Portanto, assim como temos Colônias habitadas por Espíritos benfeitores, somos informados da existência de domínios sombrios, povoados de malfeitores que só pensam em si mesmos ou se comprazem em praticar o Mal.
  • Os Espíritos que aí habitam poderão, em dias, anos ou séculos, libertar-se, por esforço próprio, desse plano deprimente, criado por suas próprias mentes.
  • Vem a seguir o que se pode chamar de escória do mundo espírita, constituída de todos os Espíritos impuros, cuja preocupação única é o Mal.

Excitar as paixões ruins, insuflar a discórdia, separar os amigos, provocar rixas, fazer que os ambiciosos pavoneiem o seu orgulho, para o prazer de abatê-los em seguida, espalhar o erro e a mentira, numa palavra, desviar do Bem, tais são os seus pensamentos dominantes.

Os Espíritos desencarnados, oriundos de países estrangeiros, também se referem a estações de repouso no Mundo Espiritual, as quais denominam de Colônias e Cidades Espirituais e dão descrições semelhantes às contidas em obras mediúnicas brasileiras.

Diversos desencarnados nos têm narrado, em mensagens avulsas,

as suas experiências pela faculdade mediúnica de

Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e José Medrado, para esclarecimento e consolo dos que lhe são caros:

IR PARA O VÍDEO

falam sobre o momento da morte, esclarecem dúvidas, dão notícias de parentes falecidos, descrevem o ambiente em que se encontram e informam sua situação no momento em que se comunicam.

Refere-se, em diversas ocasiões, aos diversos planos da existência, desde os que se encontram próximos da crosta terrestre, como o Umbral, até as altas esferas, onde habitam os Espíritos mais evoluídos.

O ponto discordante entre o conteúdo das mensagens que os médiuns ingleses receberam e as recebidas no Brasil é não considerar a reencarnação como fator imprescindível para o evolver do Espírito.

Em suma, como se pode apreender dos ensinamentos e descrições que nos chegam do Outro Mundo, não resta a menor dúvida de que o Mundo Espiritual pouco difere de nosso mundo material.

Entretanto, no que diz respeito a volume de obras psicografadas sobre o tema colônias espirituais, encontra-se, na dianteira, o médium Francisco Cândido Xavier.

Há diversos livros psicografados pelos mais diferentes médiuns em que são relatadas cidades no mundo dos espíritos.

Já outros autores e estudiosos do Espiritismo afirmam que as colônias não existem, porquanto Kardec nada fala sobre isto em suas obras.

No capítulo VIII, Laboratório do Mundo Invisível, Kardec e São Luis travam curioso diálogo sobre a aparição do espírito de uma pessoa viva e que portava uma tabaqueira.

Espírito, portanto, a depender de sua vontade pode concentrar objetos e dar-lhes forma, inclusive tornando-os tangíveis ao homem encarnado.

Colônias Espirituais – Como São Feitas e Divididas? Construídas Plasmadas?

 

Curso de avaliação e reabilitação do Joelho

 

 

Meditação para a vida cotidiana

Curso completo de Florais de Saint Germain –

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES

 

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE