A Índia tem inúmeras histórias que não têm explicação lógica e continuam a despertar nossa curiosidade até hoje.
São semelhantes à existência do Monstro de Loch Ness e do Yeti .
Mas, como qualquer outro lugar, também possui um grande número de lugares mal-assombrados.
Do Forte Bhangarh em Rajasthan, onde ninguém tem permissão para entrar após o pôr do sol, a Ramoji Film City em Hyderabad, um complexo de estúdio de cinema onde os espíritos perseguem mais as mulheres do que os homens;
De Kuldhara, a cidade abandonada de Rajasthan, ao palácio real de Shaniwar Wada em Pune, onde os gritos de um príncipe assassinado são ouvidos à noite, todos esses lugares têm uma história assustadora para contar.
Mesmo que você não acredite em fantasmas, esses lugares e suas histórias são lugares fascinantes e interessantes.
Os visitantes geralmente retornam com suas próprias experiências de terem testemunhado ou sentido algo, ou simplesmente tendo uma sensação estranha, mas não vendo nada de fato.
E esta pequena apresentação nos leva às próximas novidades.
A gravação de uma câmera de segurança se tornou viral nas redes sociais ao mostrar uma motocicleta estacionada que de repente começou a se mover sozinha em uma rua sem ninguém presente à noite.
Fenômenos paranormais à noite
Estranhas imagens de uma câmera de segurança na Índia mostram uma motocicleta se movendo sozinha à noite .
O vídeo em questão foi postado no Twitter do produtor Amber Zaidi na terça-feira, 2 de fevereiro, que comentou sobre a cena arrepiante.
“Gravado pela câmera, caso contrário, ninguém acredita”, escreveu Zaidi.
Não se sabe onde, exatamente, o incidente ocorreu, mas a data e hora nas imagens sugerem que aconteceu por volta da 1h do dia 30 de dezembro .
No vídeo, uma motocicleta é inicialmente estacionada ao lado de uma rua deserta antes de de repente começar a se mover lentamente.
A bicicleta vira quase completamente na rua, mas cai com o que parece ser
uma força considerável. Infelizmente, a filmagem termina aí sem nenhuma indicação do que aconteceu com a motocicleta após o incidente ou como seu dono reagiu apenas para encontrá-la caída no meio da rua.
Seja como for, o vídeo rapidamente se tornou viral nas mídias sociais, com internautas oferecendo todos os tipos de teorias sobre o que estão vendo.
Alguns usuários declararam que a motocicleta foi movida por algum tipo de
espírito que estava na rua, mais especificamente um skondhokata ou nishir daak . Skondhokatas são fantasmas sem cabeça cuja origem mudou com o tempo. No século 19, o jornalista bengali indiano Lal Behari Dey os
descreveu como vingativos e perigosos, dispostos a atacar ou escravizar humanos para ajudá-los a encontrar suas cabeças perdidas.
Ele sugeriu que geralmente habitam terras baixas e úmidas, fora de cidades ou vilarejos, e andam no escuro, rolando no chão, com seus enormes braços estendidos.
No entanto, descrições mais contemporâneas dos Skondhokatas os
descrevem como os fantasmas de pessoas decapitadas nos trilhos do trem. Eles geralmente são encontrados perto de estações de trem, mas ocasionalmente foram vistos em cidades.
Os nishir daak, que significa “Chamado do Espírito da Noite”, são fantasmas de pessoas que não receberam um enterro adequado e aparecem como sombras à distância.
A palavra nishir significa “noite” e daak significa “chamar”.
O nishir daak escolherá uma vítima e a chamará com a voz de seu ente querido .
Eles usarão essas ligações para atrair a vítima para uma área isolada antes de se revelar e matar a vítima.
No entanto, é possível distinguir entre o chamado do nishir daak e a voz de um membro da família ou amigo.
O nishir daak só pode gritar duas vezes, então se você ouvir seu nome ser anunciado três vezes, saberá que não está sendo assombrado por um fantasma.
No entanto, os mais céticos sugeriram algumas explicações lógicas e racionais.
Uma teoria é que a bicicleta tinha um cabo defeituoso que permitia a partida sozinha e depois descia a rua porque tinha sido deixada engatada quando estacionada.
Outra possibilidade é que o incidente tenha sido causado por vibrações do solo.
E, claro, há quem simplesmente afirme que as imagens são uma farsa muito bem elaborada.
O que você acha das imagens estranhas?
A motocicleta foi movida por um fantasma? Ou você tem uma opinião mais cética?