Pular para o conteúdo

Coreia do Sul lança teste Covid para cães e gatos

Cães e gatos de estimação na capital da Coréia do Sul devem ser testados

para Covid-19 se apresentarem algum dos sintomas, disse o governo metropolitano de Seul.

Serão testados apenas animais de estimação que começarem a apresentar sintomas após serem expostos a humanos portadores do vírus.


Se o resultado for positivo, o animal deve ficar em quarentena em casa.

Relatórios da BBC :

Não é necessário que o animal de estimação seja enviado para uma

instalação de isolamento, pois não há evidências de que Covid-19 pode ser espalhado entre humanos e animais de estimação, disse Park Yoo-mi, um

oficial de controle de doenças em uma coletiva de imprensa virtual, de acordo com a um relatório da Yonhap.

Mas se os donos do animal forem hospitalizados com Covid-19, ou estiverem muito doentes ou muito velhos para cuidar dele, o animal será

colocado em quarentena em uma instalação administrada pela cidade.

Na Coreia do Sul, os pacientes humanos com Covid-19 geralmente são colocados em quarentena se não precisarem de tratamento hospitalar.

A Sra. Park lembrou os residentes de manterem seus animais de estimação “a pelo menos dois metros de distância das pessoas e outros animais de estimação ao passear com eles”.

No início do mês passado, um gatinho que foi encontrado em um

estabelecimento religioso na cidade de Jinju, no sudeste do país, foi encontrado infectado, de acordo com a Yonhap news.

As autoridades de saúde suspeitam que uma mãe e uma filha, que estavam hospedadas no estabelecimento, tenham passado o vírus para o gatinho. Ambos deram positivo para Covid-19.

Os especialistas já haviam dito que era altamente improvável que um cão

ou gato pudesse transmitir o vírus às pessoas, embora a pesquisa tenha mostrado que os gatos podem ser capazes de transportar o vírus e passá-lo para outros gatos.

Fonte