7 alimentos perfeitos para curar e equilibrar nossos 7 Chakras

7 alimentos perfeitos para curar e equilibrar nossos 7 chakras

 

Alimentos perfeitos

A energia é a base de tudo neste planeta, e se você se lembra do seu tipo de física, a energia não pode ser criada ou destruída;

Só pode ser transformado. Então, quando você precisa de combustível, precisa comer.

Mas você sabia que pode escolher alimentos que tenham vibrações específicas que correspondam a alguns chakras, ajudando assim a elevar a vibração do chakra e recarregá-lo?

Energia Nutritiva


Os chakras são “rodas de luz” ou centros de energia no corpo que começam na raiz do chakra na base da coluna vertebral e viajam para o chakra da coroa no topo da cabeça, parando em outros cinco pontos ao longo do caminho.

Quando seus chakras estão abertos e operando ao máximo, eles extraem energia fresca do campo unificado que reabastece e nutre seu campo de energia pessoal e o mantém saudável.

O custo dos chakras desequilibrados


Cada chakra domina uma parte diferente do seu corpo e diferentes áreas da sua vida;

portanto, se um chakra estiver fora do lugar, as partes do corpo e as áreas da vida que ele governa também ficarão desequilibradas.

Por exemplo, o chakra do coração está conectado aos pulmões, ao sistema circulatório e ao seu coração, e governa os relacionamentos e sua capacidade de dar e receber amor.

Se o chakra do coração estiver distorcido, você poderá ter problemas para manter um relacionamento saudável e achar difícil permitir que o amor entre em sua vida.

Se o quarto chakra permanecer desequilibrado por tempo suficiente, você poderá desenvolver sintomas físicos, como problemas respiratórios ou asma, ou até sofrer um ataque cardíaco ou câncer de mama.

Alimentos para curar com energia

A boa notícia é que você pode limpar, carregar e equilibrar seus chakras para curá-los antes que os sintomas físicos se desenvolvam.

Essa é uma das melhores coisas sobre medicina energética: você pode tratar problemas em seu campo antes que eles se manifestem em seu corpo.

Trabalhar com um professor espiritual ou um curador de energia pode ajudá-lo a determinar quais dos seus chakras precisam de equilíbrio – e a maioria das pessoas tem vários – e então você pode direcionar seus esforços para o centro de energia que precisa de mais ajuda.

Fazer suas escolhas alimentares para a saúde de seus chakras é outra maneira de começar a curar seus chakras e sua vida.

Primeiro Chakra: Raiz


Em sânscrito, Muladhara é dito, seu elemento é a terra e sua cor é vermelha. A coluna está localizada na base, entre o cóccix e o sacro.

Fisicamente, este chakra controla a função das glândulas supra-renais (que secretam adrenalina), os rins e também se conecta com as pernas e pés.

Está relacionado aos instintos de sobrevivência, segurança, luta ou fuga. É o chakra da paixão, motivação e nosso sentimento de pertencimento.

Seu bloqueio pode causar problemas circulatórios e digestivos, enquanto emocionalmente, você pode experimentar a sensação de não ser apoiado, de insegurança, de medo e também fadiga, falta de motivação e confiança para estabelecer metas.

Os alimentos que o equilibram são vermelhos: maçãs, beterrabas, tomates, morangos, páprica, carne magra, pimenta de Caiena (ou flor da Jamaica) e rábano.

Os alimentos que são raízes também podem ajudar porque são ricos em folato, vitamina C, antioxidantes e beta-caroteno, como batata doce, cebola roxa, gengibre e açafrão.

Idéia: experimente um smoothie de morango (morangos) com flores da Jamaica, uma batata doce e salada de beterraba.

Segundo Chakra: Sacral


Seu nome original é Svadhisthana, seu elemento é a água e sua cor, laranja. Está entre a última vértebra lombar e o sacro. Controla a função das gônadas (glândulas sexuais) e do sistema reprodutivo.

Este chakra é o centro da paixão relacionada ao prazer e controla nossas emoções, o senso de intimidade, criatividade e conexão com outras pessoas.

O sentimento de “não servir a nada” é um alarme que indica bloqueio desse chakra, pois a criatividade em termos de auto-expressão não está fluindo.

Também pode se manifestar através de desconforto no sistema reprodutivo (problemas nos ovários ou na próstata), incapacidade de ter prazer no sexo e até problemas de concepção ou complicações no parto.

Para fortalecer esse chakra, você deve pensar na laranja: laranjas, cenouras, manga, pêssego, damasco, mamão.

O salmão também trabalha para equilibrar o segundo núcleo de energia, devido não apenas à sua cor, mas também à presença do ácido Omega 3, que também é encontrado em algumas nozes, como amêndoas, nozes e gergelim.

Como o elemento desse chakra é a água, é importante ser hidratado para buscar equilíbrio. Eles servem igualmente água, água de coco ou infusões de ervas.

Idéia: smoothie de coco, laranja e manga.

Terceiro chakra: plexo solar


Manipura irradia amarelo do centro das costelas e seu elemento é o fogo.

Representa nosso poder pessoal, força de vontade, autocontrole, auto-estima e ação para alcançar nossos objetivos.

Os órgãos conectados a ele são baço, estômago, fígado e pâncreas, de modo que seu desequilíbrio resulta em desconforto nessas áreas e sentimentos de falta de propósito.

Para equilibrar, é importante comer banana, abacaxi, jojoto, entre outros alimentos amarelos.

Eles são igualmente úteis, grãos e vegetais que precisam ser cozidos para adicionar energia sustentável do fogo ao nosso corpo, como arroz, feijão, centeio, etc.

GOSTARIA DE SABER SEU MAPA ASTRAL COMPLETO, COM MISSÃO DE ALMA?

ACESSE AQUI

—————————————————-

 

Meditação para a vida cotidiana

A meditação é um processo que permite que você está a reformar sua mente. Você pode orientar a sua mente e corpo para relaxamento; reformar o seu pensamento, etc.

ACESSE

—————————————————————

 

Novo Kindle 10a. geração com iluminação embutida – Cor Preta

 

 

ACESSE

                                                    ——————————–

LIVROS ESPÍRITAS

ACESSE

                                                   ——————————————-

 

Meditação para a vida cotidiana

A meditação é um processo que permite que você está a reformar sua mente. Você pode orientar a sua mente e corpo para relaxamento; reformar o seu pensamento, etc.

ACESSE

                                     —————————————————

 

RECEBA NOSSO E-BOOK

Amor em Abundância

ACESSE

 

Fonte

Facebook Comments