Carta psicografada de Cássia Eller no inferno é divulgada e choca internautas

Carta psicografada de Cássia Eller no inferno é divulgada e choca internautas

Assim começa uma carta que está circulando na internet e que seria uma psicografia de um médium ditada pela cantora Cássia Eller, morta no dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, após sofrer quatro paradas cardíacas.
Show de Cássia Eller no Circo Voador. Show de Cássia Eller no Circo Voador. Show de Cássia Eller no Circo Voador.
Show de Cássia Eller no Circo Voador. O Lar de Frei Luiz, renomado centro espírita localizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, confirmou que, de fato, a carta foi psicografada no local.
Suposto espírito relata período no “ umbral ”
Na mensagem, Cássia relata o período em que passou no “ umbral ”, lugar de expiação para o espírito em regeneração, segundo a doutrina espírita. O termo ficou bastante conhecido após o filme “ Nosso Lar ”, baseado na obra homônima escrita através de psicografia pelo médium Chico Xavier. Depois de alguns anos no “ umbral ”, conforme descrito na carta, o espírito da cantora teria encontrado a paz. “ Despertei numa tarde serena, num campo verdejante e calmo.
Nesse local de calmaria, Cássia teria encontrado Cazuza, a quem se refere como “ ídolo ”, que teria cantado uma canção para a amiga. A cantora se apresenta no Rock in Rio 3.
A cantora se apresenta no Rock in Rio 3. A cantora se apresenta no Rock in Rio 3.
A cantora se apresenta no Rock in Rio 3. Foto :
Alaor Filho No fim da psicografia, o suposto espírito de Cássia diz que foi reconduzido para um “ hospital ”, onde se recupera de “ traumas e cicatrizes ” que criou :
“ as lesões que provoquei foram muito graves, passei por várias cirurgias espirituais e soube que minha próxima encarnação será dolorosa e expiarei asma, deficiência mental e tuberculose.
Além disso, afirma que reencarnará em uma “ comunidade carente no interior do Brasil ” e que passará “ por muitos revezes ”, para despertar nela “ o valor da vida do espírito na pobreza e na doença crônica ”.
Segundo o diretor de marketing da Federação Espírita Brasileira, João Rabelo, não é possível ter certeza se a mensagem foi, de fato, transmitida pela cantora.
O espírito que toma a iniciativa de mandar a mensagem, o médium funciona como um correio.
Para Rabelo, o cárater, a seriedade e a pureza do trabalho do médium são determinantes durante a avaliação. O presidente da Rádio Rio de Janeiro, de conteúdo espírita, Gerson Monteiro, por sua vez, defende que é possível identificar a veracidade de uma mensagem psicografada através da análise da linguagem e da assinatura do espírito. Segundo ele, o conhecimento da doutrina espírita pelo mé

 

Facebook Comments