O conceito de vida após a morte ou vida após a morte é freqüentemente apresentado em um aspecto religioso, mas agora até mesmo os cientistas avaliam se um dos maiores mistérios da vida existe ou não.
O engenheiro de foguetes da NASA Wernher von Braun disse que a vida após a morte existe, e a
Muitas religiões abordam o aspecto da vida após a morte, e a história também revelou que pessoas de civilizações mais antigas acreditavam que havia vida após a morte.
Cientista Líder
Para ficar em contato e receber nossas últimas notícias
Von Braun, o principal engenheiro de foguetes da agência que também desempenhou um papel na vitória dos Estados Unidos na corrida espacial
contra a Rússia Soviética, disse em seu livro intitulado O terceiro livro de palavras para se viver, que os princípios orientadores do universo podem confirmar que Deus existe tanto quanto a vida após a morte.
Ele explicou que ninguém, ou nada em geral, realmente desaparece do universo e que a alma humana é tão imortal. Von Braun também acreditava
que aqueles que acreditavam na vida após a morte eram ainda mais motivados a serem pessoas melhores, apesar do ceticismo que a ciência muitas vezes pode oferecer.
“Acho que a ciência tem uma verdadeira surpresa para os céticos.
A ciência, por exemplo, nos diz que nada na natureza, nem mesmo a menor partícula, pode desaparecer sem deixar vestígios ”, explicou von Braun.
O engenheiro de foguetes também comparou esse conceito com a natureza, e como ele não se extingue, mas apenas se transforma.
“Se Deus aplica este princípio fundamental às partes mais minúsculas e insignificantes de Seu universo, não faz sentido supor que Ele o aplica também à obra-prima de Sua criação – a alma humana?”
Ele falou e escreveu publicamente sobre a complementaridade da ciência e da religião, a vida após a morte da alma e sua crença em Deus.
Ele declarou: “Por meio da ciência, o homem se esforça para aprender mais sobre os mistérios da criação”.
Von Braun não é o único cientista que acredita que a vida após a morte existe, pois há outros que acreditam que os humanos de alguma forma continuam existindo mesmo após a morte.
O físico e comediante Aaron Freeman falou sobre o conceito em 2005 em uma transmissão da NPR.
Freeman explicou que o universo é “programado” para conservar toda a energia, incluindo a energia dos seres humanos.
Sem tocar no aspecto religioso da vida após a morte, Freeman continuou a dizer que os humanos continuam fazendo parte do cosmos mesmo depois de morrer.
Com base na lei da conservação de energia, a energia não pode ser destruída; ele só pode se transformar.
Freeman então argumentou que isso também se aplica aos humanos, dizendo que a energia nos humanos não desaparece, mas é apenas reorganizada.
- Sensível, Louco ou Estranho? Descubra se Você É um Escolhido!
- Desafio Espírita Teste seu conhecimento sobre a doutrina espírita
- Sua Aura Incomoda Algumas Pessoas? Eis a Profunda Razão Espiritual
- O Acidente Que Mudou Tudo
- Reencarnação Forçada: Estamos Presos em um Ciclo de Controle? Descubra Como se Libertar