Contato com Gasparetto No Plano Espiritual Fala de Jesus

Luiz Antonio Alencastro Gasparetto (São Paulo, 16 de agosto de 1949

Contato Extrafísico com Luiz Gasparetto e Ponderações Consciências

— Ibid., 3 de maio de 2018) foi um psicólogo, médium psicopictográfico, escritor e locutor brasileiro.

Gasparetto obteve reputação mundial no final da década de 1970 e durante quase toda a década de 1980 por excursionar a Europa com Elsie Dubugras a fim de mostrar os trabalhos que, supostamente, famosos artistas plásticos

— como Renoir, Da Vinci, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Modigliani, Picasso, Monet,[1] entre outros — realizavam através de sua mediunidade.

A partir de 2010, manteve suas atividades ligadas à Nova Era com uma literatura metafísica e com a criação do “teatro de autoajuda” ampliando, também, seu veículo de comunicação com o público através das mídias digitais como Site Pessoal, Aplicativo, Página no Facebook e canal oficial no Youtube.

Seus pais, Aldo e Zíbia Gasparetto, educaram-no dentro da doutrina espírita, que os permitiram entender as preliminares capacidades mediúnicas da criança.

Aos treze anos, os biógrafos anotam que Luiz teria pintado um belo quadro que havia sido influenciado pelo espírito de Claude Monet.

Com tal demonstração, foi levado até o famoso Chico Xavier que lhe deu certas instruções e que lhe deu o nome de vários espíritos que pintavam por seu intermédio.

Elsie Dubugras levou-o a uma viagem de dois meses pela Europa, onde Luiz passou a assinar quadros com os nomes de Renoir, Da Vinci, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Modigliani, Picasso, Monet, entre outros.

Facebook Comments