30 de Junho- Desencarnou nosso Amado Chico Xavier. Gratidão eterna.

16 anos sem o nosso amado Chico
Chico, você nos apresentou a mais espetacular visão do Evangelho de Jesus, mudou radicalmente as nossas vidas, mudará a vida de bilhões de pessoas.

Sua obra complementar do Evangelho, junto com a obra de Kardec (que também é sua), nos trouxe o Consolador prometido e os princípios reencarnacionistas estão fincados de uma maneira irreversível.

Agora sim, entendemos o mecanismo da Justiça Divina e sabemos que todos atingirão a perfeição espiritual; a chamada salvação não é exclusiva de nenhuma religião e sim acessível a todos aqueles que fazem a vontade de Jesus:

amam a Deus e ao próximo, perdoam setenta e sete vezes.


Chico(Kardec), você nos deixou muito claro a importância fundamental da Caridade.
Nossa gratidão é eterna, te amamos profundamente.


Felizes daqueles que o conheceram pessoalmente.


Saudades do benfeitor amigo…

 

Psicografia De Chico Xavier

Fonte: redeamigoespirita

 

Psicografia De Chico Xavier, 1952, Previu O Surgimento De Sérgio Moro

 

morte do médium Chico Xavier, em Uberaba, completa 15 anos nesta sexta-feira (30).
Para lembrar a data, o MGTV conversou com as pessoas que ficaram perto do líder espírita durante os últimos momentos de vida.

Ele estava deitado e eu perguntei se ele gostaria de ir para a sala assistir um pouco de televisão para assistir a festa [comemoração do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo].
Ora a gente ria, ora a gente ficava emocionado de ver tanta comemoração”, relembrou.

amigos relatam convivência com médium Mas a despedida naquele dia foi especial.

Beijou as minhas mãos, agradeceu e me desejou que eu fosse com Deus e que Deus me abençoasse.
E eu, assustada falei ao Chico: ‘eu que tenho que agradecer ao senhor por ter oportunidade de estar aqui’.

Pela manhã, alegria e comemoração pela conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo no Japão.

No começo da noite, tristeza e emoção pela partida do médium.

“Ele sempre dizia que ia desencarnar ou morrer no dia que o Brasil estivesse em festa e que eu não ia ter tempo para pensar na morte dele.

corpo de Chico Xavier foi levado para a instuição espírita Casa da Prece ainda pela madrugada, onde uma multidão já aguardava.

Mistérios após a morte de Chico Filho, médico e amiga de Chico foram escolhidos pelo médium como guardiões do código de mensagem (Foto: Reprodução/TV Integração) Filho, médico e amiga de Chico foram escolhidos pelo médium como guardiões do código de mensagem (Foto: Reprodução/TV Integração) Filho, médico e amiga de Chico foram escolhidos pelo médium como guardiões do código de mensagem (Foto: Reprodução/TV Integração) Quinze anos se passaram e, desde a partida do médium, as perguntas mais frequentes no meio espírita são: “Chico vai reencarnar?” “Quando?” “Ele já se comunicou de alguma forma?”

Já houve notícias de possíveis contatos do médium com outros espíritas pelo Brasil afora, mas até hoje eles não foram reconhecidos pelas pessoas que eram próximas do Chico.

É que antes de morrer, o médium teria deixado um código, justamente para atestar a veracidade das mensagens atribuídas a ele.

Filho do médium afirma que ainda não houve qualquer comunicação do pai (Foto: Reprodução/TV Integração) Filho do médium afirma que ainda não houve qualquer comunicação do pai (Foto: Reprodução/TV Integração) Filho do médium afirma que ainda não houve qualquer comunicação do pai (Foto: Reprodução/TV Integração)
A
Cinco meses antes, durante uma entrevista à TV Integração, ela garantiu que Chico ainda não tinha se comunicado, mas que gostaria muito que isto acontecesse.

Se ele se comunicasse, eu teria certeza que saberia que é ele, porque tivemos um convívio por mais de 50 anos”, alegou o médico Eurípedes Tahan.

A hora que aparecer, podem ter certeza que tanto o doutor Eurípedes Tahan, quanto eu, vamos ter o prazer de dizer que é verdade”, garantiu o filho do médium.

Opiniões divergentes Até uma possível reencarnação de Chico Xavier, como acreditam alguns espíritas, há opiniões divergentes entre os próprios praticantes da religião.

Mas perto do legado do médium, códigos secretos e até um possível retorno se tornam menos importantes.

Além de obras e do trabalho social, que teve continuidade, Chico deixou o exemplo: de simplicidade e de amor ao próximo.

Facebook Comments