Efeito Espelho da Empatia e por que algumas pessoas instantaneamente não gostam de você

É comum as pessoas agirem de forma não autêntica. Eles escondem quem são porque não gostam de aspectos de sua personalidade. Um Empata tem a capacidade de refletir isso de volta para eles.

Há alguns que escondem aspectos de sua personalidade para manipular os outros. Mas a maioria que age de forma não autêntica o faz para se encaixar.

O medo de ser julgado ou não, pelo que eles não gostam em si mesmos, faz com que alguns usem uma máscara de inautenticidade. Mesmo aqueles de natureza Sensível colocam um rosto quando estão no mundo. Há alguns, no entanto, que nunca retiram a máscara, passando pela vida com uma identidade falsa.

Efeito Espelho da Empatia

Quando alguém fica frente a frente com uma empatia, não há como esconder esses traços ocultos; a máscara sai. Os traços que eles trabalharam duro para esconder ou negar agora são acenados em sua face. Isso muitas vezes faz com que os sentimentos negativos sejam direcionados ao Empata.

Por estar ao redor de um Empata pode trazer algo enterrado, pode causar uma forte aversão em outros. No entanto, o que aqueles que experimentam essa “repugnância” não percebem é que a aversão intensa que eles têm em relação ao Empata é simplesmente um reflexo do seu lado sombrio. Qualquer coisa escondida é vista no “Espelho do Empatia”.

Assine a nossa Newsletter



 

Como o Empata se apega às emoções de outras pessoas, comportamentos ocultos e traços de personalidade verdadeira, eles podem aceitá-los e, assim, projetá-los de volta ao seu legítimo proprietário. Eles podem usar a verdade de outras pessoas como a máscara que escondem atrás; mesmo se eles não sabem que estão fazendo isso.

Qualquer coisa escondida, como uma insegurança, vergonha reprimida, culpa ou raiva, constrói o tempo que é deixado enterrado. Se alguém tem características que eles não gostam em si mesmos, eles são lembrados deles quando estão na presença do Empata. Esta é uma das razões pelas quais os desagrados instantâneos podem se formar em direção a um empatia.

Se esta tem sido sua experiência, pode ser que você esteja refletindo para eles a verdade que eles negam. Ou poderia haver outro motivo …

Assim como a necessidade de um Empata de não estar perto de pessoas que vomitam negatividade, há algumas que não suportam estar perto daqueles que vibram uma energia limpa.

Quando você trabalha em si mesmo e faz mudanças positivas em sua mente, corpo ou espírito, você se torna mais limpo e mais puro. Isso pode causar rejeição daqueles que precisam estar perto de vibrações de baixo nível.

Você também deve ter notado que, quando em um lugar emocionalmente baixo, alguns amigos preferem você desse jeito. No entanto, quando você faz mudanças e se coloca em um espaço de alta vibração, esses mesmos amigos não gostam disso. Eles podem tentar trazê-lo de volta e extinguir sua luz interior e felicidade.

Vibrar em um espaço mais alto pode repelir até mesmo aqueles que você ama. As pessoas sentem a mudança, seja visualmente aparente ou não. E eles se sentem quando outro mudou ou intensificou sua frequência.

Nem todo mundo está pronto para elevar sua vibração. Alguns ainda têm lições para aprender em seu nível e não estão prontos para avançar. E porque eles não estão prontos, eles podem tentar atraí-lo de volta para baixo.

Além disso, se você não se sentir mais em forma, eles podem causar hostilidade em relação a você e outra razão pela qual eles são repelidos.

Sua quietude é erroneamente interpretada

Para aqueles de natureza insegura, os seus modos silenciosos e às vezes distantes são frequentemente vistos como uma forma de desrespeito ou desprezo.

Porque às vezes, você pode parecer indiferente, alguns podem considerar isso como um comportamento superior. Assumindo erroneamente que você acredita que está de alguma forma acima deles.

Normalmente, quando um Empath atua de maneira distante ou distante, é porque estão sobrecarregados.

Ao ter recebido muitos estímulos de seu entorno e precisa de recarga, o Empata não quer nada além de ser invisível para os outros.

E quando se encaminha para um colapso da fadiga, a última coisa com que um Empata pode lidar é alguém descarregar seus problemas, como muitos gostam de fazer. Até a conversa educada é demais. Isto é frequentemente interpretado como uma rejeição ou um insulto.

Como os outros não sentem o que um Empata sente, é difícil para eles entender por que eles têm que se retirar do jeito que fazem.

Infelizmente, quanto mais inseguro é alguém, mais eles se ofendem com seus modos quietos. Se eles virem você com um calor e frio, eles podem considerar isso como um desrespeito e rejeitá-lo como uma maneira de machucá-lo.

Então, se alguém desenvolver uma aversão em relação a você, sem uma boa razão, lembre-se de não levar para o lado pessoal. É apenas o espelho da empatia no trabalho.

 

Facebook Comments