Emmanuel está mesmo reencarnado? E livros publicados “com seu nome” ? Divaldo: Explica

Emmanuel está mesmo reencarnado. Em Deus Conosco, são citadas as reencarnações de Emmanuel como Simas, grão sacerdote do Egito, século IX a. ;

Divaldo: Emmanuel está mesmo reencarnado! E livros publicados “com seu nome” ?


Públio Cornelius Lentulos, cônsul romano, séculos II e I a. ;

senador romano Públio Lentulos Cornelius, época de Cristo ; escravo Nestório, século II ;

filósofo Basílio, século III ; Bispo de Reins, São Remígio, séculos V e VI ; Padre Manoel da Nóbrega, século XVI ;

Padre Damiano, século XVII ;

educador Jean Jacques Turville, século XVIII, e Padre Amaro, sacerdote no Brasil, séculos XIX e XX.

Chico presenciou a reencarnação de Emmanuel no ano 2000 Nos livros Sementeira de Luz e Deus Conosco, Geraldo Lemos Neto faz um levantamento dos pronunciamentos de Francisco Cândido Xavier, sobre a volta de Emmanuel.

“ Conforme atestam várias pessoas que conviviam na intimidade com o médium Chico Xavier, por afirmativas dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na face da Terra, pela via da reencarnação.

Um destes depoimentos, da sra. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz ( Leal ), de Petrópolis ( RJ ), amiga do médium desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier lhe confidenciou detalhes sobre a reencarnação de Emmanuel, que voltaria à Terra no interior do Estado de São Paulo, no seio da família constituída pelo casal d.Laura e sr.Ricardo, personagens do livro Nosso Lar, de André Luiz.

– no livro Entrevistas ( IDE, 1971 ), quando, respondendo à questão 61, sobre a futura encarnação de Emmanuel, Chico Xavier disse :

– Emmanuel afirma que voltará à reencarnação, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verificará. Também no livro A Terra e o Semeador ( IDE, 1975 ), respondendo à pergunta de número 33, Chico Xavier disse :

– “ Isso tem sido objeto de conversações entre ele ( Emmanuel ) e nós. Assim também vamos observar outra confirmação de Chico sobre o assunto no livro organizado pela Dra. Marlene Nobre e editado em 1997 pela Folha Espírita, cujo título é “ Lições de Sabedoria ”, que traz na página 171 da segunda edição a seguinte pergunta de Gugu Liberato a Chico Xavier : Ao que Chico respondeu :

– Ele disse que virá novamente, dentro de pouco tempo, para trabalhar como professor. O Médium Divaldo P.

Facebook Comments