O entrevidas significa literalmente “entre uma vida e outra”.
Representa o estado de passagem da alma entre duas encarnações, onde o espírito deve realizar certas tarefas e aguardar seu próximo nascimento.
É o período que a alma passa no plano espiritual, também chamado de intermissão na TVP.
A descrição do que contém nesse período é polêmica. Muitos falam de cidades espirituais ou colônias.
Outros falam de um tempo maior ou menor de estadia no plano espiritual que pode variar de algumas poucas semanas a vários séculos de duração,
talvez dependendo do nível de desenvolvimento do espírito (alguns afirmam que, quanto mais rapidamente ele reencarna, mais inferior é a alma).
Dizem também que o tempo flui de modo diferente quando a alma se encontra fora dos limiares do plano material denso.
Algumas pessoas encontram seu ser real e essencial, seu espírito puro, no estágio entrevidas, pois estão despojadas de matéria, da forma e das tendências das personalidades.
Mas alguns resquícios de comportamento, dos padrões emocionais e dos apegos ainda permanecem.
Há zonas superiores, mais sutis, onde os espíritos vivem regidos pela lei do amor e da harmonia;
e há zonas inferiores, mais densas, onde os espíritos vivem sobre as regras das paixões, dos instintos, da animalidade, e das emoções inferiores.
Os impulsos e desejos internos é o que define as afinidades e as zonas mais ou menos elevadas as quais um espírito deveria permanecer durante a intermissão.
Regredir ao espaço entrevidas pode também trazer benefícios terapêuticos, mas não tanto quanto o regresso e o tratamento das vidas passadas.
(Hugo Lapa)
Gostou?
Sim ou não?