Pular para o conteúdo

DEPOIMENTO DE UM ESPÍRITA DESENCARNADO

DEPOIMENTO DE UM ESPÍRITA DESENCARNADO

Minha situação espiritual não é das melhores, porquanto se algo realizei em

benefício do semelhante, fui muito descuidado em relação ao meu próprio Espírito.

É relativamente fácil trabalhar pelo bem alheio;

difícil é impedir o mal em nós mesmos.

Não há dificuldade em orar por alguém, visitar o doente, pronunciar palavras de conforto e estímulo, atender o necessitado …

Difícil é conter a irritação, evitar a maledicência, exercitar o perdão, abortar a má palavra …


Semelhantes impulsos estão muito arraigados em nosso coração!

E há os vícios … Incrível!

Nem tenho conta das manifestações que presenciei de entidades desencarnadas a lamentar os excessos à mesa, os desregramentos, o álcool, o fumo, o tóxico …

E eis-me aqui a engrossar o coro dos atormentados do Além, porque jamais levei a sério as advertências contidas naqueles dolorosos depoimentos!.


Todos temos fraquezas, mas, ante as bênçãos do conhecimento espírita, há a obrigação de combatê-las.

Enquanto permanecemos na escuridão, ninguém pode nos criticar se tropeçamos, mas quando a luz (do conhecimento espírita) se faz, cumpre-nos olhar por onde andamos.

Nada posso fazer senão lamentar o tempo perdido, mas vocês permanecem na luta.

Aproveitem as oportunidades;

não percam tempo, aprendam a se analisar, olhem dentro de si mesmos, vejam o que deve ser mudado e o façam, a fim de não colherem decepções idênticas às minhas…

O título de servidor do Evangelho é importante: habilita-nos a muitas bênçãos, mas somente como discípulos autênticos do Cristo estaremos construindo, realmente, nossa felicidade.

Isso pede não apenas a movimentação de nossas mãos pelo solo promissor da Fraternidade, mas, sobretudo, de nossa vontade, a trilhar com decisão árduos caminhos do aprimoramento espiritual.”


O conhecimento espírita é bênção de esclarecimento e orientação, amenizando as agruras da jornada humana e estimulando-nos à movimentação pelo solo da Fraternidade, onde colhemos abençoadas flores de Esperança e frutos dadivosos de trabalho enobrecedor …


Mas representa, também, intransferível acréscimo de responsabilidade no campo do aprimoramento individual, partindo do princípio evangélico de que muito será solicitado àquele que muito recebeu.


Richard Simonetti.
Do livro: Atravessando a Rua

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE