A Vela Pode Atrair o meu Guia Espiritual? Relação Vela e Mediunidade

Vela Pode Atrair o meu Guia *Espiritual*? Relação Vela e Mediunidade. Ouvi dizer que não devemos acender velas em casa pois sua luz atrairia espíritos que se encontram na escuridão

Vela Pode Atrair o meu Guia Espiritual? Relação Vela e Mediunidade

AS VELAS NO ESPIRITISMO

Essas práticas rituais são comumente empregadas nas religiões espiritualistas de matriz africana ou indígena como a umbanda, o candomblé, o Vale do amanhecer, a Jurema… Que embora respeitáveis, nada têm a ver com o Espiritismo.

  • A doutrina Espírita também não usa velas

Essas práticas rituais são comumente empregadas nas religiões espiritualistas de matriz africana ou indígena como a umbanda, o candomblé, o Vale do amanhecer, a Jurema… Que embora respeitáveis, nada têm a ver com o Espiritismo.

  • O que diz o livro dos Espíritos

Vejamos o que diz o livro dos Espíritos na questão 554, quando Kardec pergunta aos Espíritos superiores sobre os talismãs:

Pergunta – “Aquele que, errado ou certo, tem confiança no que chama virtude de um talismã, não pode por essa confiança mesma atrair um espírito, porque, então, é o pensamento que age? O talismã não é senão um sinal que ajuda a dirigir o pensamento?”

Resposta – “É verdade, mas a natureza do Espírito atraído depende da pureza da intenção e da elevação dos sentimentos. Ora, é raro que aquele que é tão simples para crer na virtude de um talismã não tenha objetivo mais material que moral. Em todos os casos isso anuncia uma baixeza e uma fraqueza de ideias, que o expõe aos Espíritos imperfeitos e zombeteiros.”     

O mesmo se aplica ao uso de velas, salvo quando falta energia elétrica, nesse caso elas são imprescindíveis.

https://www.facebook.com/CANALVERDADEESPIRITA/

Oração da Cura

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.

Pai teu divino mestre

Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente,

como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo

as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando t

odo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.

Esta é a minha

Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque

tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Facebook Comments