Explosão de Júpiter?

Será que Júpiter realmente explodiu? Calma, às vezes as coisas não são como se parecem

Ontem, foi trazido à minha atenção um vídeo (que agora parece estar fora do ar) de um canal brasileiro no YouTube, alegando que um grande objeto teria se aproximado de Júpiter, fazendo com o planeta gigante explodisse.

Explosão de Júpiter

Investiguei mais a fundo, e a origem deste boato vem de um vídeo num outro canal do YouTube, desta vez estadunidense, o qual havia extraído uma filmagem do observatório SECHII da Marinha dos Estados Unidos, que mostrava algumas imagens que davam a impressão de que algo havia colidido com o Júpiter, fazendo com que aquele planeta gigante explodisse.

Explicação sobre o que aconteceu

Assine a nossa Newsletter



 

Bem, acontece que se Júpiter tivesse realmente explodido, todos os planetas do sistema solar seriam abalados pelo evento, o que não aconteceu. Além disso, ontem mesmo quando olhei para Júpiter ele ainda estava lá.

Embora Júpiter não tenha explodido, o que realmente explodiu foram os comentários nas redes sociais, com muitas pessoas acreditando que o grande planeta havia realmente sofrido um impacto e que as autoridades estavam acobertando o caso. Nada disso ocorreu.

Mas se você ainda acha que o gigante gasoso explodiu e eu estou ajudando a acobertar o fato, e ainda precisa de uma explicação lógica para o que se vê no vídeo, aqui está uma explicação perfeitamente plausível apresentada pelo canal OCYS do YouTube:

Bem pessoal, eu sei que nessa época que parecem haver incertezas e agitações em todos os âmbitos é muito fácil se abalar com esses tipos de notícias, mas antes de mais nada devemos analisar friamente todos os fatos, e acima de tudo usarmos o bom senso antes de chegarmos à uma conclusão.

Júpiter está lá sim e não explodiu.

Olhos no céu, e pés na Terra!

Fonte: https://ovnihoje.com/2018/09/27/sera-que-jupiter-realmente-explodiu/

Fonte primária: https://secchi.nrl.navy.mil/index.php?p=js_secchi

Facebook Comments