VEJA COMO FOI PRODUZIDO O FILME NOSSO LAR

Baseado em livro 

O livro espírita no qual Nosso Lar é baseado já vendeu 2 milhões de exemplares. Ele já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile e grego. 

Como Foi Produzido o Filme Nosso Lar

Veja:

Cabelos Quebradiços, Sem Brilho, Com Quedas, Ressecados? Poder Ser Problema Espiritual

FILME NOSSO LAR Os direitos de adaptação 

Os direitos de adaptação foram cedidos pela Federação Espírita Brasileira à Cinética Filmes no final de 2005. 

18 quilos a menos para Renato Prieto 

Renato Prieto se preparou durante seis meses para atuar em Nosso Lar. Neste período ele emagreceu 18 quilos, através de acompanhamento médico e de uma dieta que cortou carboidratos e permitia uma quantidade bem baixa de calorias. 

7 horas na sala de maquiagem 

Durante as filmagens, Renato Prieto chegou a ficar cerca de sete horas na sala de maquiagem, para rodar as cenas do umbral. 

Filmado em 8 semanas 

Nosso Lar teve locações no Rio de Janeiro e em Brasília, ao longo de oito semanas de filmagens. 

Muitos efeitos especiais 

Cerca de 90% das cenas requisitaram algum tipo de efeito especial, desde a criação de prédios, ruas e casas da cidade espiritual até a aparência dos espíritos e sua forma de viver. 

FILME NOSSO LAR Perto da Terra 

A cidade de Nosso Lar está localizada a 50 km de distância da Terra. 

A verdadeira muralha 

A muralha de Nosso Lar foi realmente construída, em uma fazenda em Guaratiba, na cidade do Rio de Janeiro. A construção tinha 70 metros de comprimento e sete metros de altura. 

Nosso Lar em São Cristovão 

Após o término das filmagens em Guaratiba, o portal e 20 metros da muralha foram transportados para o bairro de São Cristóvão, no Rio. Lá foram filmadas, em detalhe, a entrada e a alameda principal da cidade de Nosso Lar. 

As cenas externas 

As cenas da parte externa de Nosso Lar foram rodadas no Monumento dos Pracinhas, no Rio de Janeiro.
 

As cenas do umbral 

As cenas do umbral foram rodadas em uma pedreira no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em um espaço de 10 mil metros quadrados. 

Os efeitos especiais 

Nas cenas na casa de Lísias, a rua foi composta a partir de construção real e efeitos visuais para reproduzir as casas de Nosso Lar. Foram construídas fachadas de algumas casas e, com a ajuda de painéis de chroma key, foi gerado o efeito de uma rua repleta de casas; 

Meia tonelada de gelo seco 

Foi necessária mais de meia tonelada de gelo seco para a reprodução de diferentes tipos de fumaça. 

O aerobus 

O aerobus tinha 14 metros de comprimento e pesava sete toneladas. Ele foi construído em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e levou cinco dias até chegar ao Rio de Janeiro, local das filmagens. O único meio de transportá-lo foi usando uma carreta estendida. 

Facebook Comments