AS HERANÇAS ESPIRITUAIS DA FAMÍLIA

Talvez a maioria de nós não se dê conta disso ou não leve tão a sério, mas o fato é que todos nós nascemos com uma espécie de “maldição familiar”.

AS HERANÇAS ESPIRITUAIS DA FAMÍLIA, SUA VIDA FOI PROGRAMADA?

E isso não tem a ver com magias ou profecias nefastas de bruxas do passado.

Trata-se, na verdade, de um termo usado pela psicanálise para retratar algo que nos prende e precisamos encontrar a libertação.

É um modo de atuação que os integrantes de determinada família costumam repetir ao longo de gerações.

Por exemplo, existem núcleos familiares nos quais a maioria das mulheres se divorcia ou nos quais os homens morrem de acidente de carro, porque mantêm hábitos nocivos, como o alcoolismo.

Pode parecer simples coincidência. Mas eu prefiro pensar que nossos sentimentos, pensamentos e crenças geram comportamentos cujos resultados podem se repetir por muitos séculos, se ninguém nunca parar para prestar atenção nas relações de causa e efeito.

HERANÇAS ESPIRITUAIS DA FAMÍLIA

Eu mesma posso ser citada: sou uma mulher de São Paulo, casada com um homem do interior, do signo de Escorpião, cuja mãe é magrinha e morena, tal como aconteceu com minha mãe décadas antes de mim.

Como ela, eu também me mudei para a cidade de meu marido em busca de qualidade de vida. Até aí, essas semelhanças não parecem uma “maldição”.

Porém, elas sinalizam que onde minha mãe errou e eu, consequentemente, também posso errar, posto que estamos partindo do mesmo ponto, mesmo sendo mulheres diferentes.

Assim, conheço famílias nas quais as mulheres são as responsáveis por prover financeiramente, enquanto os homens pulam de emprego em emprego, sem nunca se definirem.

Outras pessoas possuem filhas que acabam sempre fugindo com seus namorados ou engravidando antes da hora. Também há aquelas nas quais os homens sempre se casam com mulheres briguentas e rancorosas.

OBSERVAR HISTÓRICO FAMILIAR EVITA REPETIÇÃO DE PADRÕES

Portanto, se você observar o histórico da sua família, entenderá onde poderá recair sua sina.

Sua família tem muitas doenças ou problemas financeiros?

São enganados com frequência, infelizes no amor ou não conseguem trabalhar no que amam?

Ter clareza disso fará com que você entenda quais ações levaram a estes desfechos negativos, buscando não repetir na sua vida pessoal os mesmos equívocos

– que podem nascer timidamente de atitudes orgulhosas, ignorantes, egoístas, temerosas ou vaidosas.

Ou, ainda, simplesmente de crenças obsoletas sobre a vida.

Descobrir sua

“maldição familiar”

é se libertar dela para não continuar a ser um mero espelho da sua árvore genealógica.

Pois só dessa maneira, portanto você poderá encontrar sua

real essência e definir novos parâmetros e modos de existência para seus descendentes.

Fonte:https://www.personare.com.br/qual-e-a-sua-heranca-familiar-m4477

Facebook Comments