Pular para o conteúdo

Alguma Mariposa já entrou em sua casa? Saiba o Significado

Mariposa

Assim como a borboleta, a mariposa também passa pelo processo de metamorfose, tão significativo como símbolo de transformação.

Mas ao contrário das borboletas, as mariposas são noturnas.

Alguma Mariposa já entrou em sua casa?

Para os astecas, a mariposa era conhecida como o “Sol Negro”, pois atravessa os mundos subterrâneos em sua viagem noturna.

Há uma deusa na mitologia asteca chamada Itzpapalotl – de “itzili”, obsidiana, e “papalotl”, mariposa, pois em suas asas leva navalhas de obsidiana, uma pedra negra.

A mariposa Attacus atlas é associada a esta deusa.

Mariposa Attacus Atlas Aqui, o assunto é mais delicado, pois não podemos dizer que existem

significados errados, pois cada um tem o direito de acreditar no que quiser, até que se prove cientificamente o que é certo. Mas, vamos conhecer alguns significados ao redor do mundo, afinal de contas, acho válido, mesmo que cada um tenha sua opinião.

Para muitos, por ser um animal noturno, é considerada um símbolo da transformação ou a transformação através da morte. A imortalidade, através da passagem de lagarta para Mariposa e o renascimento.

Muitos filmes de terror tem a mariposa como animal predominante.

Muitos acreditam que a simbologia seja a de uma espécie de portal para espíritos permanecerem no mundo terreno ou se comunicarem com alguém. Outros acreditam que seja a representação de espíritos ruins.

Como disse a vocês até aqui, a interpretação é pessoal.

Quem escreve o filme tem uma interpretação, quem assiste, pode ter outra diferente ou nem associar o símbolo do bicho à qualquer coisa no filme.

O que significa ver uma mariposa?

Para os astecas, a Mariposa é um animal conhecido por atravessar os mundos, por isso é chamada de Sol Negro. Existe uma espécie, a Attacus, associada à uma deusa asteca, a Itzpapaloti (itzili – obsidiana, papaloti –

mariposa), pois leva em suas asas, navalhas de uma pedra negra, a obsidiana.

Também são consideradas como o movimento nas sombras, retratando a alma das bruxas.

Elas sentem-se atraídas pela luz, assim como a alma se sente atraída pela divindade. Mas, com a força consumidora do calor, voam em torno do fogo até se queimarem.

Para um significado mais voltado ao mundo espiritual, as Mariposas representam um fogo como símbolo da morte que transforma, pois a Mariposa passa por uma metamorfose.

Assim, essa seria uma mudança de plano espiritual para as pessoas falecidas, por exemplo, retratando a imortalidade da alma.

Os significados e o que as Mariposas representam pode variar de acordo com as cores também. Olhem só:

Mariposa preta: simboliza a alma dos mortos, ou a própria morte.

Alguns acreditam que quando uma Mariposa preta é avistada, significa a premonição do falecimento de alguém;

Mariposa branca: simboliza sorte e prosperidade.

Muitas pessoas acreditam que quando uma Mariposa branca entra em sua casa, significa que a sorte e a prosperidade estão sendo trazidas junto com ela;

Mariposa marrom: para alguns simboliza desgraça e acontecimentos trágicos que estão por vir, más notícias.

Outras pessoas, porém, acreditam que seja um bicho que traz novidades, boas notícias;

Mariposa azul: para a maioria dos povos, simboliza a alegria, leveza de ambiente e o romantismo;

Mariposa amarela: simboliza tempos de chuva, frio e ventanias. Mudança de situação repentina, tempestade em um ambiente calmo.

Existem muitas pessoas que, quando sonham com Mariposas, acordam assustadas ou ficam apreensivas, achando que algo ruim acontecerá em sua vida ou com alguém próximo. Vou repetir: o significado diz respeito ao que cada um acredita.

Porém, algumas culturas acreditam que sonhar com elas seja o símbolo de mudança, que pode acontecer em uma ou em diversas áreas da vida:

pessoal, profissional, familiar, financeira e assim por diante.

Pode representar também o desejo de mudança do indivíduo e, como dizem, às vezes para mudarmos alguma situação é necessário mudanças para que aconteça uma renovação.

Algumas curiosidades

A Mariposa Bruxa, conhecida como bruxa (Brasil), black witch (Estados Unidos), mariposa de la muerte (México), duppy bat (Jamaica) e por muitos outros nomes ao redor do mundo, é associada à má sorte e até a própria morte;

Existem algumas Mariposas que não comem.

Isso porque em sua fase larval, já adquire todo o alimento necessário para sua sobrevivência, que é muito curta.

As demais podem se alimentar de néctar, sangue, excrementos de animais e assim por diante;

Algumas espécies conseguem ser mestras na arte da camuflagem, pois conseguem imitar desde plantas até fezes de outros bichos;

O olfato delas é extremamente apurado, apesar de não possuírem narinas. Através das antenas, podem “farejar” um determinado cheiro que esteja até 10km de distância;

Elas amam cerveja, por mais bizarro que pareça. Esse fato foi comprovado pelos biólogos da The Nature Conservancy, associação que luta pela proteção dos recursos naturais de nosso planeta;

Existem cerca de 9 vezes mais espécies de Mariposas, do que de Borboletas.

Apesar de ter verdadeiro pavor de qualquer tipo de Mariposa ou Borboleta, achei o assunto muito interessante.

Qual a função das mariposas?

Essas mariposas, também chamadas de “esfingídeos”, possuem aparelhos bucais longos, conhecidas como “língua” ou “probóscide”, que servem para buscar o néctar dos tubos florais. …

Ao se alimentarem do néctar, passando de flor em flor, elas vão se “sujando” com o pólen de várias espécies de plantas.

Curso de avaliação e reabilitação do Joelho

 

 

Meditação para a vida cotidiana

Curso completo de Florais de Saint Germain –

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES

 

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE