MISTÉRIO POLICIAL RECEBE LIGAÇÃO DE HOMEM QUE DIZ ESTAR VENDO ALGO SOBRENATURAL!

É neste momento que muitas pessoas se recusam a conhecer melhor a Doutrina.

MISTÉRIO POLICIAL RECEBE LIGAÇÃO DE HOMEM QUE DIZ ESTAR VENDO ALGO SOBRENATURAL!

Assine a nossa Newsletter



 

Após receber o chamado à aventura, o herói muitas vezes procura desculpas para não entrar no mundo especial que o aguarda.
Podemos entender os “mistérios” do Espiritismo como as dúvidas mais frequentes dos leigos no assunto.

São questionamentos aparentemente simples para quem já conhece a doutrina, mas que podem ditar a continuidade ou não do estudo de alguém.
Por ser uma doutrina que traz respostas para muitas questões da vida (e do que existe além dela!), é comum buscar explicações espíritas para todos os acontecimentos.
Grande parte dos temas relevantes para nossa vida foram tratados nas obras básicas codificadas por Allan Kardec.

para dar os primeiros passos em direção à nossa aventura, se faz importantíssimo que as questões mais básicas sejam sanadas.
Grandes Dúvidas sobre o Espiritismo Quando você se depara com o universo de informações presentes no Espiritismo, dá até medo!
Como citado pelo estudioso do Espiritismo, Gabriel Delanne, “o que caracteriza essencialmente o espírito é a consciência…”

resposta geral para essa pergunta é: o retorno do espírito ao corpo material após sua morte.

Esse retorno se dá em um corpo diferente do que o animou na última existência (daí a diferença para a ressureição, que é a volta à vida no mesmo corpo).
Através das sucessivas vidas nos harmonizamos com nossos antigos inimigos e nos livramos de hábitos infelizes.

Definição simples e assertiva sobre mediunidade: faculdade humana através da qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.

intercâmbio com os espíritos, além de nos trazer as comprovações da vida após a morte, também são úteis para a transmissão de conhecimento, mensagens consoladoras e orientações para a disseminação do bem na Terra.

O Espiritismo entende que Deus é a causa primária de tudo, inteligência suprema, eterno, imaterial, onipotente, soberanamente justo e bom.
As leis da natureza são crações divinas, tanto no quesito moral quanto físico.

O Espiritismo compreende Jesus como exemplo, guia das nossas ações e modelo a ser seguido por todos.
No documentário Nos Passos do Mestre – Jesus Segundo o Espiritismo, é possível entender ainda melhor o olhar da Doutrina Espírita para essa figura tão importante para toda a humanidade.
Para ser espírita é preciso… estar de acordo com os princípios fundamentais da doutrina espírita!

Segundo Kardec, “quem partilha nossas convicções a respeito da existência e da manifestação dos espíritos, e das consequências morais que disso decorrem, é Espírita de fato.” (Revista Espírita 64, p.

A Umbanda nasceu em 1908 e une elementos do catolicismo, Espiritismo e religiões afro-brasileiras.

Já o Candomblé é uma religião trazida pelos escravos da África no final do século XVI e tem como divindade os Orixás.

Eu trarei também novos questionamentos e sugestões de sites, vídeos ou artigos para que você se aprofunde ainda mais no tema.

Falaremos sobre o Encontro com o Mentor, uma etapa da Jornada do Espírita que te impulsiona a enfrentar os desafios, com uma ajudinha extra claro.
Receber o feedback de quem lê meus textos é muito importante para trazer melhorias e continuar motivado a escrever!

2: Se você quer conhecer mais sobre o Espiritismo também recomendo 3 programas da TV Mundo Maior (basta clicar no nome deles e você será redirecionado para o canal do YouTube): Sem Dúvida, Boletim Espírita e o recém-estreado Interpretando a Vida.

 

Facebook Comments