Pular para o conteúdo

COMO SERÁ A NOVA HUMANIDADE?

COMO SERÁ A NOVA HUMANIDADE?

Em primeiro lugar, na nova humanidade, todos os seres humanos deverão conviver, compreender um ao outro e respeitar a forma como cada um vive. Eles respeitam a todos pois sabem que, somente respeitando uns aos outros, é que serão respeitados.

Na nova Terra que está começando a nascer, não existirão mais brigas, guerras e nenhuma forma de conflito… simplesmente porque não há pelo que lutar, pois todos têm tudo o que precisam em abundância.

Todos possuem tudo o que precisam porque ninguém se afirma como o detentor de algo, o dono único de alguma coisa.

Os seres dos mundos superiores, por exemplo, não conhecem ou já superaram aquilo que entendemos por “propriedade privada”, pelo qual tanto se luta, tanto se gera de violência e tanto se morre nesse mundo. Na nova humanidade, tudo será de todos.

Cada pessoa vai trabalhar pelo coletivo como se estivesse trabalhando para si mesmo, com a diferença de sentir uma profunda felicidade nessa obra.

A ideia de uma propriedade privada é uma infantilidade, uma imaturidade do espírito ainda aprisionado aos aspectos mais grosseiros de sua natureza material.

Os seres dos mundos superiores sabem que nada pode ser de ninguém, nem as coisas e tampouco as pessoas. Como diz o Cacique Seatle:

“Como podes comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal ideia nos é estranha. Se não somos donos da pureza do ar ou do resplendor da água, como então podes comprá-los?”

Como alguém pode ser o detentor de uma propriedade se tudo pertence exclusivamente ao ser cósmico a quem chamamos de Deus?

O dinheiro também deixará de existir… No futuro, quando alguém precisar de algo, ele vai lá e simplesmente pega o que necessita. Para que o dinheiro se tudo é de todos e todos podem ter tudo?

No futuro, todos vão trabalhar pelo bem de todos. Não vão mais existir o que chamamos de interesse pessoal. Ninguém mais vai lutar para conseguir as coisas para si… mas tudo será coletivo. Todos vão trabalhar pelo bem de todos, pois assim, todo mundo sai ganhando.

Vamos supor que você deseje comer uma maça.

Você simplesmente vai até um local onde alguém plantou uma macieira e colhe a maça. Você então oferece algo para a pessoa que te doou a maça e existe uma troca.

Mas se você não tiver nada para ofertar, a pessoa simplesmente te oferece sem pedir nada em troca, pois não existirá mais a noção de ganho individual ou de possibilidade de perda.

As pessoas vão finalmente compreender que a ideia do ganho individual é uma ilusão e uma prisão. Todos os seres humanos vão ansiar pela doação de si mesmas em prol da coletividade, elas serão felizes simplesmente pelo ato de dar, de trabalhar pelo bem da coletividade.

Não existirá mais a competição… pois todos vão compreender que não existem vencedores e perdedores, mas que a verdadeira vitória é servir ao cosmos em ressonância com a vida universal.

Como ninguém é dono de nada, não faltarão terras para ninguém produzir, não faltarão sementes, não faltará comida nem nenhum outro recurso natural.

Na nova Terra que está começando a nascer também não existirão mais religiões… pois as pessoas já conhecerão os meios de entrar em contato com Deus por si mesmas.

As técnicas de meditação serão muito mais difundidas e cada pessoa já saberá o que fazer para se aproximar do eterno e do infinito.

Não haverá mais necessidade de uma instituição que dita normas e dogmas que devam ser aceitos por todos. Também não haverá mais as noções de céu e inferno, pois todos terão consciência de que o céu e o inferno são produtos de nosso estado de consciência a cada momento.

Vivemos no céu ou no inferno que criaremos para nós.

As pessoas poderão se unir em fraternidades que se caracterizem pela afinidade de caminhos espirituais. Poderão meditar juntas, poderão praticar a espiritualidade todos em união com todos. Mas não haverá mais algo que se chama de religião.

Também não existirão mais livros sagrados, pois todos aprenderão a ler a toda a verdade no livro da natureza e no livro da vida, que são isentos de erros.

O ser humano não verá mais os animais como seus inimigos, mas sim como seus irmãos menores a quem devem ajudar e não explorar. Os animais não mais temerão os seres humanos e serão seus amigos, nos fazendo companhia e convivendo conosco, alegrando suas vidas a cada momento.

Ciência e espiritualidade serão uma coisa só. Não haverá mais ciência destituída de espírito… e nem espírito destituído de critérios científicos. A ciência materialista voltada aos interesses puramente materiais e financeiros será abandonada.

O ser humano não terá mais a necessidade de entretenimento e de lazer. Nos tempos atuais, o ser humano sente a necessidade de farra, de televisão, de lazer porque ele separa o trabalho do prazer, separa a obrigação do entretenimento.

Na nova humanidade, não haverá mais necessidade de lazer, pois toda a vida já será uma grande alegria, uma felicidade e paz permanente.

Não existirá mais também a vontade individual, a vontade de fazer isso ou aquilo, os desejos pessoais de autogratificação ou satisfação individual, posto que nossa vontade estará cada vez mais em sintonia com a vontade do espírito universal.

No entanto, ninguém deve ficar esperando a Terra se transformar para que somente depois possamos seguir esses novos padrões de conduta espirituais.

Aquele que fica esperando esse mundo paradisíaco, nunca o encontrará. É preciso que a nova Terra floresça antes dentro de nós, para somente depois se expressar fora de nós.

É necessário que as pessoas se transformem e abandonem seu egoísmo para só depois o mundo mudar e se tornar o paraíso que almejamos.

É aqui e agora que essa transformação deve se processar… e ela começa no interior de cada um, nesse momento.
(Hugo Lapa)

Curso de avaliação e reabilitação do Joelho

 

 

Meditação para a vida cotidiana

Curso completo de Florais de Saint Germain –

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES

 

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE