Pular para o conteúdo

OVNI EM MARTE? Misterioso Objeto Voador Capturado Pelo Perseverance Rover da Nasa

OVNI? Misterioso Objeto Voador Capturado Pelo Perseverance Rover da Nasa em Marte

O rover Mars Perseverance da NASA capturou esta imagem

(baixa resolução) usando sua Câmera de Navegação Esquerda (Navcam) a bordo em 01/03/2021 (Sol 9).

O objeto não é um grão de poeira na lente da câmera, pois 4 imagens tiradas ao mesmo tempo mostram que o objeto só aparece na terceira imagem.

Parece que algo está voando no céu, relata ufosightingshotspot.blogspot.com .

Para ficar em contato e receber nossas últimas notícias

A imagem mostra algo no céu marciano que não parece natural. O objeto poderia ser de origem alienígena?

O Perseverance rover é a maior missão astrobiológica já lançada pela NASA.

Também irá configurar o primeiro retorno de amostra de outro planeta.

Anomalias inesperadas em fotografias tiradas em Marte e na Lua e enviadas de volta à Terra para um exame mais aprofundado pela NASA não são novidade.

A NASA não fez comentários sobre nenhum dos avistamentos estranhos até agora, mas os caçadores de alienígenas sugeriram que estas são naves alienígenas monitorando os passos de bebês humanos no universo.

Uma mente aberta é necessária ao visualizar imagens de outros planetas. Um dia, nossa própria sobrevivência pode depender disso.

O rover Perseverance da Nasa pousou em Marte às 20:55 GMT em 18 de fevereiro, após quase sete meses viajando da Terra.

Desde então, ele enviou de volta algumas imagens incríveis de seu local de pouso, a cratera de Jezero, uma depressão de impacto de 49 km (30 milhas) ao norte do equador do Planeta Vermelho.

Aqui está uma seleção das fotos enviadas de volta da missão, enquanto Perseverance procura por sinais de vida microbiana passada, busca caracterizar a geologia do planeta e o clima anterior e coleta rocha marciana.

A Nasa revelou um vídeo inédito de seu rover Perseverance, do tamanho de um carro, fazendo sua aterrissagem sensacional em Marte, e lançou o primeiro áudio gravado na superfície do planeta vermelho.

A agência espacial americana compartilhou as imagens na segunda-feira, dias depois que a espaçonave fez sua dramática descida à superfície marciana .

O veículo robótico navegou pelo espaço por quase sete meses, cobrindo 293m milhas (472m km) antes de perfurar a atmosfera marciana a 12.000mph (19.000km / h) para iniciar sua aproximação para aterrissar em Marte , com a ajuda de um pára-quedas, foguetes de reforço e um guindaste do céu.

Perseverance – carinhosamente conhecido como Percy – pousou de “olhos abertos” tirando imagens da superfície para escolher seu local de pouso.

Pesando mais de uma tonelada, ele pousou quase no meio da zona de pouso dentro da cratera Jezero de 28 milhas (45 km) ao norte do equador do planeta, que bilhões de anos atrás acredita-se ter abrigado um leito de lago marciano.

“Esses vídeos e essas imagens são os nossos sonhos”, disse Al Chen, que estava no comando da equipe de pouso.

Os cientistas da Nasa também compartilharam – pela primeira vez – os sons de Marte, um feito nunca alcançado antes em outro mundo.

“O panorama incrível e a primeira …

foto da paisagem da cratera de Jezero vista com olhos humanos e os primeiros sons marcianos são o mais perto que você pode chegar de pousar

em Marte sem colocar uma roupa de pressão”, disse o Dr. Thomas Zurbuchen, administrador associado da Nasa a direção da missão científica.

“O vídeo, acredito, deve se tornar a visualização obrigatória para os jovens que não querem apenas explorar mundos externos e construir espaçonaves

para levá-los até lá, mas também querem fazer parte de diversas equipes alcançando todos os objetivos audaciosos do nosso futuro . ”

A perseverança foi considerada “saudável” pelos cientistas da Nasa.

No fim de semana, disse Jessica Samuels, a gerente da missão de superfície do veículo espacial, os cientistas executaram 5.000 instruções para o veículo funcionar no ambiente hostil do planeta frio e seco.

“E … tudo voltou exatamente como queríamos.”

Olhando para o futuro, mais testes serão feitos, incluindo balançar as rodas do veículo espacial, implantar seu braço robótico, bem como uma curta viagem, ela acrescentou.

O engenho – um diminuto helicóptero parecido com um drone de 1,8 kg preso à barriga do veículo espacial – também foi verificado e teve suas baterias carregadas pela primeira vez, disse Samuels.

O helicóptero, projetado para agarrar o fino ar marciano com quatro lâminas de fibra de carbono de 1,2 metros de comprimento girando a 2.400 rpm, poderia servir como um “descobridor” para descobrir áreas inacessíveis ou como um batedor para futuros robôs.

O rover de US $ 2,7 bilhões – cujo objetivo principal é procurar por sinais antigos de vida – também produziu algumas imagens panorâmicas

espetaculares, cortesia de suas câmeras coloridas de 20 megapixels, detalhando os picos e depressões da superfície ondulada de Marte.

Fonte