PESSOAS QUE CHORAM MUITO SÃO PODEROSÍSSIMAS!

PESSOAS QUE CHORAM MUITO Na verdade, o filósofo Séneca afirmou que “ Não tem maior causa para chorar que não poder chorar “. Com já dizia a poeta uruguaia Sara de Ibáñez : “ Vou chorar sem pressa. Vou chorar até esquecer o choro e alcançar o sorriso ”.

Na verdade, 70% das pessoas pensam que chorar é reconfortante.

PESSOAS QUE CHORAM MUITO

E que o choro nos permite ver a situação por uma perspectiva mais positiva.

Sabem que o choro é terapêutico :

O choro estimula a libertação de endorfinas em nosso cérebro, que nos ajudam a aliviar a dor e também fomentam um estado de relaxamento e paz ?

É por isto que depois de chorar, nos sentimos muito melhores e relaxados.

Ás vezes, o choro é mais benéfico que o riso.

Um estudo realizado na Universidade da Florida descobriu que o choro é profundamente terapêutico, sobretudo quando se une com um “ remédio relacional ”, ou seja, quando se aproxima outras pessoas e estas nos dão consolo.

Também perceberam que o choro triste, esse que está destinado a criar novos vínculos depois de uma perda, tem um poder catártico. Não se submetem as expectativas sociais :

As pessoas que não tem medo de chorar se sentem muito mais livres, são capazes de expressar

– se sem se verem pressas pelos convencionalismos sociais.

Estas pessoas não tem medo de decepcionar os demais nem a mostra sua suposta “ debilidade ”, porque sabem que na realidade chorar não implica em nada disso.

Conectam emocionalmente através das lágrimas :

O choro é uma das expressões mais íntimas dos nossos sentimentos.

Portanto, o choro e a tristeza não devem ser percebidos como um sinal de debilidade, senão como um sinal de fortaleza interna e atenção plena. Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algu.

Fonte: Osegredo

Facebook Comments