REZAR NÃO ADIANTA NADA, PORQUE?

De modo geral, o espiritismo acredita nos seguintes pontos: Na existência de Deus como único, ou seja, não acredita na Santíssima Trindade, que Ele é o criador do universo e de todos os seres, e por fim, na existência da imortalidade do espirito.  

REZAR NÃO ADIANTA NADA

No Brasil essa doutrina chegou por volta de 1840 e possui a maior comunidade espirita do mundo, devido a existência do segundo homem mais importante para essa Doutrina, o médium brasileiro Chico Xavier, que durante anos foi o representante mais forte do espiritismo no país.  

Veja:

Rezar Prece espirita feita por Chico Xavier 

“Senhor Jesus,
Que a Tua luz afaste do meu cominho as trevas que protejam de mim mesmo; que a Tua inspiração me guie nas decisões que devo tomar para o dia de hoje; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que a Tua bondade me ensine a ser melhor e que Teu perdão me incline à misericórdia para os meus semelhantes. Amém. ” 

Rezar Prece espirita Deus, Pai e Criador 

“Deus, Pai e Criador, agradecemos pela vossa paternidade sem fronteiras, pela vossa beneficência sem limites, pelo vosso amor sem exigências. Pedimos que nos abençoe, porque acordamos mais uma fração de nossa consciência, porque abrimos os olhos para mais um ângulo da visão, porque andamos mais um passo na jornada evolutiva. 

Senhor! Ainda temos muito que aprender acerca da rogativa, das emoções que ela favorece, das irradiações que se sucedem em estado de êxtase, da felicidade que podemos perceber na humildade da prece. 

Jesus! Não nos deixeis abandonar esses recursos espirituais. Ensinais-nos, outra vez, como ensinastes aos discípulos, a orar sem que essa oração nos leve a repetições sem discernimento, a esperar perceber sem fazer esforço, a confiar sem intolerância. Ensinai-nos a orar na faixa do amor com a vida e pela vida, com a sabedoria e pela sabedoria. E que, acima de tudo, cumpra-se a vossa vontade e não a nossa.” 

Rezar segundo André Luiz 

Todos nós sabemos o valor que a oração possui em nossas vidas, o próprio Mestre Jesus, em seu Evangelho, falou-nos de sua importância e nos ensinou como orar:  

 

“Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que

está nos Céus, perdoe também os vossos pecados.  

“Quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas

das ruas para serem vistos pelos homens.  

Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as fontes superiores.  

Os raios divinos, expedidos pela oração santificadora, convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e

definitiva na cura do corpo, na renovação da alma e iluminação da consciência.  

Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se gradativamente, em foco radiante de energias da Divindade”.  

Entre a Terra e o Céu 

Evolução em Dois Mundos: “Assim é que orar em nosso favor é atrair a Força Divina para a restauração de nossas forças

humanas, e orar a benefício dos outros ou ajudá-los, através da energia magnética, à disposição de todos os espíritos que

desejem realmente servir, será sempre assegurar-lhes as melhores possibilidades de auto-reajustamento,

compreendendo-se, porém, que o amor consola, instrui, ameniza, levanta, recupera e redime, todos estamos

condicionados à justiça a que voluntariamente nos rendemos, perante a Vida Eterna, justiça que preceitua, conforme os

ensinamentos de Nosso Senhor Jesus-Cristo, seja dado isso ou aquilo a cada um segundo as suas próprias obras,

cabendo-nos recordar que as obras felizes ou menos felizes podem ser fruto de nossa orientação todos os dias e, por isso

mesmo, todos os dias será possível alterar o rumo de nosso próprio roteiro”.  

Facebook Comments