Ricardo Boechat VISÃO ESPIRITA

Ricardo Boechat VISÃO ESPIRITA. Para os seguidores do Espiritismo, a morte não existe.

Ricardo Boechat VISÃO ESPIRITA

Assine a nossa Newsletter



O espírito usa o corpo físico como instrumento para se aprimorar através da expiação ou da provação.
O corpo é uma veste e a reencarnação (retorno ao corpo carnal) serve para o espírito evoluir.
Uns desencarnam no tempo previsto, outros antecipam a desencarnação com abusos e outros ainda prolongam o tempo (moratória) quando, por exemplo, estão num trabalho importante em prol da sociedade.
Quando o corpo morre, o espírito se desliga e, cada um irá para onde sua consciência o levar, porque é nela que estão escritos as leis de Deus e é ela que irá fazer o julgamento que será de acordo com o que fizemos ou deixamos de fazer quando encarnados: “A cada um segundo suas obras”.
Uns passam pelo Umbral, como disse André Luiz, uma “região destinada a esgotamento de resíduos mentais”, para depois irem para uma das colonias espirituais e, outros irão direto para uma das muitas colonias espirituais onde entenderão sua condição de desencarnado e lá ficarão se reequilibrando, estudando e se preparando para uma nova encarnação.
Com a reencarnação, o espírito adquire experiências e evolui em outro corpo, trocando de sexo, raça, saudável ou com determinada limitação física ou mental seguindo a lei de causa e feito, enfim, conforme a necessidade de aprendizado e, quantas vezes forem necessários, até “pagar o último ceitil” e assim atingir a perfeição. Portanto, ninguém morre, apenas retorna ao plano espiritual, local de onde veio.
O importante é entendermos que encarnamos para evoluir, tentando ser hoje melhor do que fomos ontem e sendo amanhã melhor do que estamos sendo hoje conosco e com o próximo. Assim, diminuiremos nossos débitos e teremos, consequentemente, cada vez menos dores e aflições a resgatar. Então, façamos isto o mais breve possível, afinal, não sabemos quando seremos chamados para prestarmos contas.
 
Texto de Rudymara

Curso – Fabricando e Vendendo Móveis de Pallets
São mais de 100 páginas contendo mais de 200 imagens com textos explicativos em um arquivo PDF. (enviado por e-mail).

 

Facebook Comments