Substâncias Alucinógenas

Substâncias Alucinógenas

Substâncias Alucinógenas

Os vícios ligados às drogas alucinógenas de variedades múltiplas, causadoras dediversas patologias, além da desestruturação física do ser, alcançam o psiquismo em sua organização mais íntima.

Assim, pelo uso constante das “drogas”, não existiria tão somente desordens físicas, mas também espirituais, que se prolongam em distúrbios de divergentes aspectos, onde o social sofrerá intenso abalo alcançando o círculo familiar daquele que se envolveu e desestruturou a sua organização físico-espiritual.

substancias alucinógenas dos fungos

As substâncias causadoras dos vícios também podem estar ligadas a usuários de determinados medicamentos, utilizados na área das distonias mentais, quando não há a devida observância das doses recomendadas pelo médico.
Sua difusão alcançou inúmeras comunidades em diversas latitudes, incluindo as indígenas, como a dos maias e astecas, que utilizavam cacto mexicano (peiote), o cogumelo sagrado e outros, em suas práticas religiosas.
Ainda hoje existem correntes lideradas por curandeiros e místicos que afirmam necessitarem das drogas (alucinógenos), a fim de realizarem “viagens astrais”, única maneira de encontrarem as manifestações prazerosas do “divino”.
Neste mecanismo de fuga, as chamadas viagens astrais dão sensações de prazer e acomodação psíquica, logo a seguir porém, aparecerão sonhos com pesadelos, onde muitos deles se confundem com vivências espirituais primárias de baixa vibração.
Com a utilização constante dos tóxicos, outros distúrbios se mostrarão, com deletérios reflexos na organização cerebral, onde os transtornos psiquiátricos passam a ser uma constante, podendo alcançar retardo mental e até reflexos na área genética.
campo físico, afetado, comumente atinge a zona sexual que mostrará, no início da viciação, acentuada hiperatividade, seguindo modificações funcionais hormonais a refletirem-se nos sintomas da impotência e frigidez.

substancias alucinógenas naturais

Será de clara compreensão que as agressões determinadas pelos tóxicos, na organização humana, incidirão nos fenômenos paranormais, onde o terreno mediúnico, indevidamente ativado, desequilibra-se causando acentuados danos no campo perispiritual.
Esta será tanto mais eficiente diante de atitude espiritual bem conduzida, amparada com o auxílio que a Doutrina Espírita pode oferecer, ao lado dos seus bem orientado métodos: os passes magnéticos, água fluidificada, as reuniões semanais do culto cristão no lar e as realizações de sessões de esclarecimento espiritual (desobsessão e doutrinária).

Facebook Comments