Pular para o conteúdo

Não espere que a vida te ofereça o melhor

Não espere que a vida te ofereça o melhor

A vida não vai te dar o melhor, pois a vida espera que você transforme o que recebeu no melhor…

A vida não vai te dar coisas boas, pois ela espera que você faça o bom com aquilo que aconteceu.
A vida não vai te dar bençãos, pois ela espera que você transforme em bençãos toda a sua vida.
Ninguém vai te dar luz… você é que precisa ser luz dentro da escuridão.


É como a parábola dos talentos, que Jesus nos contou. Os homens recebem as moedas de Deus e precisam multiplicá-las. Quem recebeu 1 moeda, deve fazer render em duas. Quem recebeu 5 deve render em mais cinco. Quem recebeu 10, deve fazer render mais 10, ou mais que 10… e assim por diante.


Mesmo recebendo pouco, podemos fazer uma moeda render 10 moedas. E mesmo recebendo 10, podemos nada fazer render.


A pessoa que recebeu 1 moeda e fica esperando que Deus lhe dê mais 2, 5 ou 10 moedas, deixa de aplicar o que recebeu de Deus e não multiplica suas bençãos.


Você multiplica suas bençãos com o que você tem? Ou você só reclama do que não tem?
É como o homem que tem 1 hectare de terra e produz alimentos para todos… W o outro homem que tem 100 hectares e não produz nada para ninguém.


Na vida precisamos sempre fazer o máximo com o mínimo que temos. Há muito mais mérito em fazer muito com o pouco, do que ter pouco e ficar pedindo muito.


Deus espera que você do pouco faça muito… e não que tendo pouco, peça muito.
Quem fica apenas esperando que a vida lhe dê algo, acaba não multiplicando seus dons, bençãos e sua luz… esse vai perder o muito ou até o pouco que tem, como disse Jesus.


Dessa forma, ao invés de ficar esperando que a vida lhe seja favorável e lhe dê as coisas, faça o melhor com o que recebeu, faça o bom com o que aconteceu, veja a benção em tudo o que existe… e transforme a escuridão em luz.


Faça das trevas, a luz… Transforme a tristeza em alegria… que o ódio enviado seja transmutado em amor… Que a maldição lançada seja respondida com bençãos… Que a pobreza material seja transformada em riqueza espiritual.
(Hugo Lapa)