Muitos são os motivos, mas André Luiz, conta um deles no livro “Missionários na Luz”, cap. 12, é a história de um Espírito que, em sua última encarnação, cometeu revoltante crime, assassinando um pobre homem a facadas na região do estômago.
Este ato impensado levou este Espírito a grandes aflições, porque a vítima desencarnada o obsedou dia a dia até sua desencarnação.
E após sua desencarnação, além do remorso natural, foi para regiões umbralinas, sofrendo ali grandes aflições também.
Depois de muito tempo, quando estava consciente do erro que cometeu, ajudou sua vítima “diminuindo” assim seu débito. Então, para reparar de vez o crime, ele pediu que, na sua nova encarnação, desencadeasse nele, uma úlcera de importância (pode ser um câncer) que começaria a incomodá-lo logo que chegasse à maioridade física.
Carregaria a própria ferida, conquistando, dia a dia, a necessária renovação.
Pediu para que nada e nenhum médico o curasse, para sofrer incessantemente, desde a eclosão da úlcera até sua desencarnação.
Imaginemos então, este Espírito já encarnado.
Devido o esquecimento ao reencarnar, provavelmente, procurará a cura para sua doença na medicina e não encontrará. Então, certamente dirá:
“Estes médicos, não sabem nada, porque são todos mercenários!” Ele talvez, procurará fazer promessas na Igreja Católica, e nada . . .
Talvez fará oferta no templo protestante, e nada . . .
Talvez tomará passes na Casa Espírita, e nada também.
Se for adepto da saúde, não fumando, não bebendo, ingerindo alimentos saudáveis, fazendo exercícios físicos e outros, alguém dirá: “Tá vendo! O que adiantou cuidar da saúde? Por isso, fumo, bebo e como de tudo . . .
” Esta atitude é comum, para quem não vê além da matéria. Infelizmente, muitas vezes, o Centro Espírita mal orientado se dedica quase que inteiramente à tentativa das curas físicas pela ação mediúnica, sem considerar que a cura não acontece em todos os casos porque, ás vezes, o bem do doente está em continuar sofrendo. Pois não conhecemos seu histórico reencarnatório.
As Casas Espíritas precisam orientar os frequentadores para que busquem evangelizar seus atos, para a conquista da saúde definitiva. Curando as chagas da alma não haverá mais doença no corpo físico.
Divaldo Franco esclarece: “No instante que se renove interiormente, o indivíduo não terá mais doenças. Libertamo-nos de uma doença, sendo acometido por outra, em virtude dos fenômenos cármicos, por nossas dívidas…
” E, como disse Joanna de Ângelis:
“Só há doença porque há doentes.”, ou seja, as doenças existem porque há doentes da alma.
Por isso, a doutrina ressalta a importância da REFORMA ÍNTIMA.
Pensemos nisso!
Pedro Silvino
O Imã Da Abundância: Os Segredos Da Lei Da Atração
Método GDC – Ganhando Dinheiro em Casa
Você irá mudar completamente de vida em 2022 e eu me comprometo a te ajudar neste processo
Curso de avaliação e reabilitação do Joelho
Meditação para a vida cotidiana
Curso completo de Florais de Saint Germain –
Espiritualidade da Abundância
A Cura por dentro e por fora
7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES