Espírito de Lady Di, princesa de Gales, morreu há 25 anos. Sua história, incrível na época, agora parece pertencer a outra época.
Mesmo agora, duas décadas depois, a presença espíritogórica de Diana está presente no meio da realeza britânica. E parece que o espírito de Diana de Gales voltou da vida após a morte para estar presente no funeral da rainha Elizabeth II.
uma voz espíritogórica
Os espectadores após o funeral da rainha Elizabeth II na televisão ficaram aterrorizados depois de ouvir uma voz misteriosa durante a transmissão .
O incidente ocorreu durante a transmissão da rede de televisão britânica ITV News do funeral histórico e desde então todo o tipo de teorias se tornaram viral nas redes sociais, com algumas até sugerindo que poderia ser a voz da falecida princesa Diana.
O momento assustador ocorreu quando a equipe de notícias da ITV News estava seguindo o cortejo fúnebre que levava o caixão da rainha Elizabeth II para o Castelo de Windsor.
Enquanto o vídeo é reproduzido, uma voz feminina assustadora pode ser ouvida sussurrando baixinho o seguinte: “A morte é irreversível e o fato de ela estar presa”.
O usuário do Twitter Rich J (@richyj1504) , que foi o primeiro a twittar sobre o estranho momento, afirmou que não editou o vídeo e o gravou diretamente da transmissão da ITV.
“Eu não sei o que ela diz que deveria significar, e não, não é Diana”, explicou Rich J. “Provavelmente um convidado no estúdio não percebeu que os microfones estavam ao vivo na época.”
Desde então, o vídeo foi reproduzido quase dois milhões de vezes, mas muitos internautas não têm uma explicação lógica e racional.
Alguns disseram que, se você ouvir bem, a mulher misteriosa não diz ‘morte irreversível’, mas sim ‘a morte é irreversível’ (ou seja, a rainha) , o que de alguma forma a torna ainda mais assustadora.
No entanto, os céticos descartaram a teoria do espírito de Diana, dizendo que poderia ter sido uma interferência sonora entre a transmissão ao vivo e até mesmo uma gravação de uma entrevista anterior. Coincidentemente, a madrinha e psicoterapeuta do príncipe George, Julia Samuel, estava no programa de televisão britânico da ITV, Lorraine, em 15 de setembro, quatro dias antes, e parece ter uma voz semelhante.
Ela disse à apresentadora Lorraine Kelly como os pais podem ajudar seus filhos a entender a morte respondendo suas perguntas honestamente e sendo abertos sobre o que a morte realmente significa.
Mas essa explicação não coincide com o evento perturbador , pois é improvável que uma entrevista da semana anterior à morte da rainha Elizabeth II interfira repentinamente no som durante uma transmissão ao vivo.
Além disso, a voz no vídeo parece muito mais baixa do que a de Julia Samuel, e a psicoterapeuta não diz a frase que ouve durante o cortejo fúnebre em nenhum momento da entrevista , para que possamos encontrar uma psicofonia autêntica.
Uma psicofonia?
O fenômeno da voz eletrônica, mais comumente conhecido como psicofonia , é um fenômeno misterioso no qual vozes com som humano de uma fonte desconhecida podem ser ouvidas em dados gravados de fitas de áudio, ruídos de sinais de rádio e outras mídias eletrônicas.
Os EVPs foram gravados em fitas de áudio mais do que qualquer outro meio, mas as vozes misteriosas não estão presentes no momento da gravação.
Somente quando a fita é reproduzida, às vezes amplificando-a e filtrando o ruído, as vozes podem ser ouvidas.
Um aspecto realmente misterioso do EVP é que as vozes às vezes respondem diretamente às pessoas que fazem a gravação. Por exemplo, os pesquisadores fazem uma pergunta à qual a voz responderá ou comentará.
Novamente, esta resposta não é ouvida até que a fita seja reproduzida . Talvez tenhamos um EVP da falecida Lady Di.
O que você acha da voz misteriosa durante o cortejo fúnebre da rainha Elizabeth II?