JOVEM GOLEIRO ACORDOU DO COMA FALANDO OUTRO IDIOMA

Um estudante americano intrigou seus parentes após ter acordado de um coma falando um idioma que não tinha estudado.

JOVEM GOLEIRO ACORDOU DO COMA FALANDO OUTRO IDIOMA E SURPREENDEU OS MÉDICOS

De acordo com a publicação, no mês passado, o estudante estava jogando bola com amigos de escola, quando sofreu um acidente e acabou levando um chute na cabeça.

“A ambulância veio e os atendentes disseram que ele estava tendo convulsões porque tinha sagramento no cérebro”, disse o treinador do estudante Bruno Kalonji.

Ao acordar, a supresa: ele havia esquecido como se fala inglês, sua língua natal, e só se comunicava fluentemente em espanhol.

“Meus amigos falavam em espanhol comigo e tentaram me ensinar”, lembra Nsemoh, que nunca estudou, de fato, a língua latina.

No entanto, o irmão do rapaz fala o idioma fluentemente, e médicos acreditam que isso pode tê-lo ajudado a aprender a língua mesmo que sem perceber.

Conforme está se recuperando, o estudante voltou a falar inglês, mas suas habilidades com o espanhol estão decaindo.

“Às vezes, eu fico atordoado, como seu eu não fosse eu”, diz ele, que continua em tratamento porque ainda tem tido convulsões.

rapaz não se importa em esquecer o idioma recém-aprendido, o que ele quer, na verdade, é voltar a jogar futebol.

Você sabia que as pessoas podem acordar de um coma falando uma língua estrangeira com a qual não têm muito contato?

Essa situação, conhecida como afasia bilíngüe, ocorre supostamente quando uma área do cérebro que aprende uma língua está danificado, enquanto outra permanece intocada.
Quado acordou, falava alemão fluente, uma língua que a menina de 13 anos havia apenas começado a aprender na escola.

australiano Ben McMahon estudou mandarim no ensino médio, mas ainda estava absorvendo o idioma quando sofreu um grave acidente de carro.

Quando saiu de uma longa semana de coma, ele era tão fluente em mandarim que isso mais tarde o ajudou a garantir um emprego como guia de chineses em Melbourne e um trabalho na TV chinesa.
Ele voltou para a Inglaterra após a guerra e por ali permaneceu por 71 anos, até sofrer um acidente vascular cerebral que o colocou em coma.

Facebook Comments