Pular para o conteúdo

Arcebispo Católico Diz que Pedofilia É Encontro Espiritual Com Deus

Arcebispo Católico Diz que Pedofilia É Encontro Espiritual Com Deus

Como o espiritismo vê a questão  da pedofilia?
Como um grave desequilíbrio mental e espiritual, necessitando severo tratamento multidisciplinar, isto é envolvendo diversos profissionais além de tratamento espiritual complementar.

(Retirado de uma entrevista com Dr. Ricardo de Bernardi)

Veja o artigo

Arcebispo Católico Diz que Pedofilia

Um dos oficiais mais graduados da Igreja Católica diz que crianças vítimas de abuso sexual podem experimentar “um encontro espiritual com Deus através do sacerdote” enquanto são molestadas.

O clérigo mais poderoso da Austrália, o arcebispo de Melbourne Denis Hart, diz que a prática católica de confissão é satisfatória para lidar com a pedofilia na igreja, pois ajuda os padres a absolver “ sua própria culpa ” depois de abusar sexualmente de crianças.

Perguntado se ele estava preparado para ser preso por não denunciar abuso sexual infantil por padres católicos, o arcebispo Hart confirmou que estava disposto a cumprir pena de prisão . Ele também afirmou que o direito de cobrir os pedófilos na igreja é uma “ comunicação absolutamente sacrossanta de uma ordem superior. “

Ele fez a declaração chocante em resposta à Comissão Real Australiana em Respostas Institucionais ao Abuso Sexual Infantil, que afirmou que não deveria haver “ desculpa, proteção nem privilégio ” para o clero católico que não conseguiu alertar a polícia sobre o abuso dentro da igreja.

Mas o arcebispo Hart discordou e insistiu que o abuso sexual era ” um encontro espiritual com Deus através do sacerdote ” e era ” de uma ordem superior ” do que a lei criminal.

Um novo relatório da comissão propôs 85 mudanças radicais no sistema de justiça criminal e recomendou que os padres enfrentassem acusações criminais por não denunciar crimes graves, como abuso sexual, à polícia.

Como a lei atualmente se encontra, o clero não é legalmente obrigado a denunciar crimes à polícia e os processos disciplinares por atividades criminosas de membros da Igreja Católica são tratados internamente pela lei Canon, que opera independentemente do procedimento legal regular.

Após uma investigação da comissão, as autoridades acreditam que a Igreja Católica está usando ” confidencialidade confessional ” como cobertura para não denunciar abuso sexual infantil por pedófilos ativos às autoridades.

” Entendemos o significado da confissão religiosa – em particular, a inviolabilidade do selo confessional para pessoas de algumas religiões, particularmente a fé católica “, disse o relatório. “ No entanto, ouvimos evidências de uma série de casos em que revelações de abuso sexual infantil foram feitas em confissão religiosa, tanto por vítimas quanto por perpetradores.

” Estamos satisfeitos que a confissão é um fórum onde crianças católicas revelaram seu abuso sexual e onde o clero revelou seu comportamento abusivo para lidar com sua própria culpa.”

Perguntado na terça-feira se ele preferiria ir para a prisão do que romper o selo da confissão, ele disse à ABC Radio Melbourne:

“ Eu disse que eu faria. Eu acredito que esta é uma comunicação absolutamente sacrossanta de uma ordem superior. ”

Fonte: YourNews