Céus roxos vistos em toda a Inglaterra Brilhos estranhos estão sendo vistos no céu de todo mundo

Os madrugadores receberam um nascer do sol espetacular em toda a Inglaterra na manhã de quinta-feira, com os céus transformando tons de roxo, rosa e lilás.

A BBC Weather Watchers enviou imagens vívidas do litoral de North Yorkshire até Dorset, capturando as condições climáticas incomuns.

Céus roxos vistos em toda a Inglaterra

BBC Weather Watcher Medievaljeremy levou esta imagem do céu roxo profundo em Queniborough, Leicestershire
A apresentadora da BBC Weather, Sarah Keith-Lucas, disse que uma das explicações para as cores pode ser os recentes “sistemas de baixa pressão vindos do Atlântico”.

Ela disse que eles causaram “o aumento rápido do ar sobre o mar, o que pode levar a mais moléculas de sal na atmosfera”, levando a luz sendo espalhada de forma mais prolífica e criando “cores rosa e roxo mais vibrantes durante o nascer eo pôr do sol”.

Assine a nossa Newsletter



 

 

Na cor rosa: BBC Weather Watcher Kingfisher capturou esta vista roxa em Coventry
Por que os céus mudam de cor – Sarah Keith-Lucas, BBC Weather
A cor do céu é determinada pela dispersão dos raios de luz do sol quando eles passam pela nossa atmosfera.

Comprimentos de onda mais curtos de azul e índigo são facilmente dispersos, mas comprimentos de onda mais longos de laranja e vermelho não são tão facilmente dispersos e passam para os nossos olhos, o céu muitas vezes aparece vermelho, rosa ou laranja no nascer e pôr do sol.

As cores exatas de um nascer do sol dependem de fatores como poeira, poluição, gotículas de água e formações de nuvens, e ocasionalmente aparecem mais roxas e rosa do que as mais comuns, laranja e vermelho.

Isso pode ser em parte, a ilusão de ótica dos comprimentos de onda rosa iluminando a base da nuvem (devido ao baixo ângulo dos raios do sol), e essas nuvens cor de rosa sobrepostas em um céu azul escuro.

A combinação de rosa e azul escuro pode fazer o céu parecer um roxo profundo.

 

Facebook Comments