Crianças no mundo espiritual Visão Espírita

De acordo com as instruções de “O Livro dos Espíritos”, questões 197, 198, 199, 346 e 347, e também consoante o ensino dos mentores espirituais, o Espírito da criança não é infantil, e, sim, reencarnação de Espírito que teve outras existências na Terra ou em outros mundos equivalentes.

Então, muita cautela ao repetir uma crença bastante comum: “um anjinho morreu e foi para o Céu!” – como muito frequentemente ouvimos por ocasião da morte física de uma criança.

R: a curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência anteriormente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, não raro, constitui provação ou expiação para os pais.

Crianças no mundo espiritual  expiação para os pais

1-por qualquer acidente material muito próprio da organização humana e das condições precárias da vida planetária, onde o ambiente é hostil e sujeito as mais diversas provações;

Ocorrem quando a desencarnação na infância verifica-se por fatores previstos no histórico espiritual do Espírito, isto é, a desencarnação prematura, neste caso, foi objeto de programação no Plano Espiritual.

A partir daí, reencarnarão sim, mas com lúcidos desejos e predispostos ao bem, a fim de continuarem progredindo não mais através de provações, mas de realizações beneméritas no vasto campo da moral, da justiça, da ciência, do amor etc.

Como a diminuição do perispírito foi realizada antes dessa encarnação malograda, não convirá que o mesmo se desfaça durante o período de espera no Além, pois a volta desse espírito em outro corpo se fará com brevidade na mesma família, se possível, através dos mesmos pais, razão por que não conviria desambientá-los das condições humanas que ainda ontem experimentavam

(“Escola no Além”, psicografado por Chico Xavier e “Cânticos do Coração” de Yvonne Pereira).

Os Espíritos nos esclarecem que existem departamentos e escolas no Mundo Espiritual adredemente preparados para o acolhimento das crianças desencarnadas até a chegada da nova reencarnação, que poderá ocorrer na mesma família, caso possível.

Nas escolas continuam aprendendo,

estudando e recebendo esclarecimentos espirituais adaptados à idade e compreensão das crianças – por isso são separadas por faixas de idade e entendimento (como ocorre aqui na Terra).

No livro “Escola no Além”, de Chico Xavier, “Verinha”, a garotinha

desencarnada, protagonista da obra, é levada para nova

reencarnação por meio da sua própria mãe, no entanto,

por questões fisiológicas aquela mulher

(que seria sua mãe por duas vezes seguidas numa mesma existência) ,

não poderia mais recebê-la.

3- Quando, pois, um espírito desencarna durante a infância,

na grande maioria das vezes, não o faz por ser essa sua última

existência na Terra ou porque se trata de um espírito mais adiantado;

4- Os espíritos Léon Denis e Dr. Bezerra de Menezes têm afirmado

que a mortandade infantil na Terra constitui problema também

para o mundo espiritual, já que muitos casos de mortes

prematuras não estão programados (por Yvonne Pereira, médium).

Quem quiser tomar um PASSE para ter um dia melhor,
Clica

Crianças no mundo espiritual – Visão Espírita

Veja Também

Como tratar, recuperar e vencer a Bronquite

 

Conselhos

 

 

Os 10 Conselhos de André Luiz

 

 

tiraram do corpo

 

 

Os Seres que me Tiraram do Corpo e me Falaram

 

.

Facebook Comments