Decepção pelas pessoas Explicação Espírita

Com todo sofrimento que passamos, desiludir-se é bom.  Como a própria palavra significa, desiludir-se é deixar de se iludir ou de ter ilusão, uma visão não verdadeira distorcida ou enganada, falsa a cerca de uma pessoa, de qualquer coisa, de alguma circunstância.

Quando nos decepcionamos com as pessoas

Assine a nossa Newsletter



 

Por conseguinte, a desilusão é favorável, independentemente de incômodos que inicialmente pode causar.  No passar do tempo e com a maturidade, as desilusões passam até a ser bem-vindas, pois apontam para o desenvolvimento interior.

 

Existe outras característica para as decepções.  É expectativa frustrada.  Desiludir-se é o querer demais de uma circunstância ou de uma pessoa e não obter os frutos esperados.

Em muitos casos, desilusão e decepção se fundem num só sentimento de abatimento moral, de desânimo e, por vezes, de descrença.

 

Uma boa parte das pessoas estão decepcionados com a humanidade, com o grande número de seres com uma elevada

moral e espiritual, que por aqui passam o planeta continua no atraso, evoluímos muito em tecnologia em ciência com relação

aos valores humanos a evolução ainda está um pouco a desejar os apelos do mundo externo são muito fortes a desilusão aguarda após o retorno a verdadeira vida.

Existe decepção pelas pessoas

Existe uma decepção com a sociedade em que criamos, em que valoriza o ter o possuir, e quase nada o caráter,a moral, 

o ser, quase nada as qualidades humanas as virtudes morais. 

Quando falamos de virtudes não nos referimos a crenças em particular.  O homem de bem independe de uma crença.  Ele faz o bem porque é bom, com naturalidade, sem esperar nada em troca.

 

Varias pessoas veem nossa humanidade como um trem a beira de sair dos trilhos.  É como se tivéssemos entrado em alta velocidade num nevoeiro, sem saber o que vem em seguida.  Um mundo de inseguranças e incertezas, de medos e de sensação de impotência.  Estamos tentando acionar os freios, rever as rotas, corrigir os erros, mas… os que fazem isso ainda são minoria.

Fazendo um resumo, isso tudo em que nós estamos vivendo, essa discrepância em que o mundo está, faz parte do

processo em que temos que passar para adquirir a consciência, pois é através dela que caminhamos para a elevação.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta