Pular para o conteúdo

POR QUE MINHA FILHA TEM RAIVA DE MIM?

POR QUE MINHA FILHA TEM RAIVA DE MIM?

Pergunta: Tento ajudar de todas as formas a minha filha que já é adulta e tem filhos, mas ela me rejeita, briga comigo e tem raiva de mim. O que eu faço?

Resposta:

Muitas vezes acreditamos que estamos ajudando uma pessoa, mas podemos estar na verdade tirando a oportunidade da pessoa de viver a própria vida dela… talvez ela já queira começar a viver a vida dela livre de qualquer coisa e você está ainda dando o suporte que ela já não precisa mais para viver.

Quanto mais suporte você der, seja financeiro ou sentimental, menos ela vai conseguir se virar sozinha.

Você acredita que está ajudando, mas pode estar sufocando a liberdade que inconscientemente ela já gostaria de ter.

Ela sente que perde o espaço de liberdade dela mesma guiar a vida dela, e por isso, acaba ficando com uma raiva inconsciente de você.

Esse é frequentemente o motivo dos filhos terem raiva dos pais, os tratarem mal e brigarem com eles. Os pais não permitem que eles tenham a liberdade de ser e escolher que eles já queriam ter.

Além disso, será que com esse suporte dado a ela você também não fica querendo meio que mandar na vida dela?

Guiar os passos dela?

Dizer a ela o que ela deve fazer?

Muitas pessoas que ajudam acabam se achando no direito de dizer ao outro o que ele deve fazer… e talvez por isso que ela esteja brava com você… pois além de não ter liberdade, você pode estar tentando moldar ela, guiar ela, conduzi-la a um caminho que não é necessariamente o caminho dela.

Quando estamos muito disponíveis para fazer tudo aos outros, geralmente as pessoas acabam por nos desvalorizar.

Aquele que ajuda muito, as pessoas passam a acreditar que ele é forte o suficiente por estar ajudando os outros e, por isso, não precisa de ajuda.

Quando ficamos muito próximos das pessoas, elas passam a sentir que nossa presença não tem tanto valor assim, por estar sempre lá…. o ser humano sempre costuma desvalorizar aquilo que existe em abundância, aquilo que está sempre presente, aquilo que ele se acostuma a ter como certo em sua vida.

Por isso, muitas pessoas não ajudam quem as ajuda, não valorizam quem lhes dá valor, não sentem que devem estar próximo daqueles que sempre estão próximos dela…

O inconsciente do ser humano funciona um pouco assim.

(Hugo Lapa)
Paz e bem a todos

 

Meditação para a vida cotidiana

Curso completo de Florais de Saint Germain –

Espiritualidade da Abundância

A Cura por dentro e por fora

7 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDAVEL E O FIM DO DIABETES

 

Campanha para Alimentar 300 Famílias: Campanha com a meta de 300 Cestas Básica e Ajuda espiritual. Colabore Pelo Pix: [email protected]

Entenda O Poder do Pensamento Positivo ACESSE