Pular para o conteúdo

A PSICOGRAFIA É UM ANALGÉSICO

A PSICOGRAFIA É UM ANALGÉSICO

A PSICOGRAFIA É UM ANALGÉSICO. Quero agradecer pela palestra maravilhosa, realizada na Cidade da Luz que teve como apresentação, muita descontração e alegria entre José Medrado e o Pesquisador e Palestrante Guilhereme Velho.

A PSICOGRAFIA É UM ANALGÉSICO

01. Qual a finalidade das mensagens?

O propósito principal é o de trazer algum tipo de consolação às pessoas que procuram o Grupo Noel desejando obter notícias dos entes amados que estão no plano espiritual. Por isso, os espíritos que se comunicam são livres para dizer o que sentirem vontade.

02. Por que é exigida comprovação de parentesco e certidão de óbito para solicitar uma mensagem? Por que há necessidade de comprovar-se que a pessoa está mesmo desencarnada?
Devido ao crescente número de pessoas solicitando mensagem, o Grupo Noel, com orientação dos Benfeitores Espirituais que dirigem as tarefas, implantou um sistema de comprovação para evitar fraudes; problemas com homônimos, impedir que terceiros ( vizinhos,amigos,etc.) solicitem mensagem sem a permissão da família, respeitando aqueles que não aceitam os princípios da Doutrina Espírita.

03. Por que é imposto um tempo mínimo de um ano após a pessoa desencarnar para que a mensagem possa ser solicitada?
O período de restabelecimento e recuperação pelo qual passa o Espírito recém-desencarnado não tem prazo fixo, podendo durar de poucos minutos a anos, ou mesmo séculos. Portanto, muitos espíritos podem ser evocados e darem mensagem antes de um ano, até mesmo horas depois de desencarnados, se assim desejarem e desde que encontrem um médium para fazê-lo . ( Leia mais: – Livro dos Médiuns, Cap. XXV – Das evocações, questão 274 e – Livro dos Espíritos, extinta a vida corpórea, à vida espiritual, secção “Perturbação espiritual” ).

No decorrer dos 30 anos de prática dessa natureza observamos que, para ocorrer uma mensagem consoladora, dentro das propostas de trabalho e das condições disponíveis no Grupo Noel existem alguns condicionantes:

a) Após o desencarne, o espírito leva algum tempo para assenhorear-se de suas novas faculdades. Esse tempo é variável, pode variar de dias a alguns anos. Quanto mais cedo o espírito decide comunicar-se mais capacidade mental dele e flexibilidade do médium são requeridas no processo.

b) Igualmente aos encarnados, os espíritos desencarnados sentem saudades e podem se emocionar ao contato com seus familiares que estão deste lado da vida, por vezes perdendo a oportunidade de transmitir sua mensagem com clareza de pensamento e sentimentos. Esse período de um ano também auxilia nesse amadurecimento emocional.

Assim sendo, após consulta aos Benfeitores Espirituais, decidimos estipular o período de um ano para solicitação da mensagem nos trabalhos do Grupo Noel, para todas as pessoas.

04. Um Espírito de país estrangeiro, pode dar comunicação em seu idioma natal no Grupo Noel?
Os médiuns do Grupo noel não possuem o tipo de mediunidade de psicografia mecânica ou escrita direta, que permitem esta possibilidade. Eventualmente, um médium fluente em Francês, por exemplo, poderá escrever neste idioma apenas se o espírito assim o decidir.

05. Quem são os médiuns que trabalham na psicografia?
São trabalhadores voluntários que, após concluírem as escolas de preparação e de aprimoramento mediúnico, são convidados a participar da tarefa, dentro dos princípios evangélicos e da Doutrina Espírita. ( Leia mais no Livro dos Médiuns, Capítulo XX: A Influência Moral dos Médiuns).

06. Qual é a mediunidade destes médiuns?
Os médiuns do Grupo Noel atuam como escreventes ou psicógrafos, e são intuitivos. Isso significa que a transmissão do pensamento do Espírito comunidade se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor, de sua alma.
Não se trata de processo mecânico ou independe da vontade do médium, que assim se mantém consciente o tempo todo, em atitude de concentração ou passividade, para receber o pensamento do Espírito e o transmitir através da escrita. ( Leia mais no Livro dos Médiuns, Capítulo XV : Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos, questão 180).

07. Quem escolhe o médium que vai receber a mensagem?
Os Benfeitores Espirituais indicam o médium ao dirigente dos trabalhos. A escolha depende dos médiuns presentes no dia da tarefa, da capacidade e flexibilidade de cada médium e do espírito comunicante.

Existem espíritos que não se importam em utilizar vários médiuns, há outros que preferem um ou outro, por questão de afinidade mediúnica.

Cada médium tem suas características que conferem maior ou menor flexibilidade de trabalho.

08. O médium com o um sabe o que está escrevendo?
O médium tem consciência do que escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento. É isso que Kardec denomina como médium intuitivo. Por estar consciente o médium sabe o que está escrevendo, por isso se um Espírito desejar usar palavras inadequadas, ásperas ou agressivas, o médium as filtrará.

 

Fonte: http://www.gruponoel.org.br/perguntas-e-respostas-sobre-psicografia/

 

Mapa Astral Completo Com Missão de Alma

Finalmente, O maior e mais completo de todos os Mapas: a Leitura Oracular de Missão de Alma.  

ACESSE