Você faz Auto Sabotagem que Bloqueia a sua Vida?

O que é auto-sabotagem?

O comportamento é dito ser auto-sabotagem quando cria problemas e interfere com objetivos de longa data.

Auto Sabotagem que Bloqueia a sua Vida

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Os comportamentos de auto-sabotagem mais comuns são a procrastinação , a automedicação com drogas ou álcool, o

consumo de conforto e formas de auto-lesão , como o corte. Esses atos podem parecer úteis no momento, mas eles

finalmente nos prejudicam, especialmente quando nos envolvemos repetidamente.

As pessoas nem sempre estão conscientes de sua auto-sabotagem,  pois os efeitos de seu comportamento podem não

aparecer por algum tempo.

Infelizmente, conectar um comportamento a consequências autodestrutivas não garante que uma pessoa se desanime do

comportamento.

Veja:

Cura Espiritual da Depressão Curar os Chacras

Perseguições espirituais

Ainda assim,

é possível superar quase qualquer forma de auto-sabotagem, e as pessoas fazem isso todos os dias.

Existem terapias comportamentais destinadas a interromper padrões de pensamento e ação arraigadas e fortalecer os

processos de deliberação e auto-regulação.

As terapias motivacionais reconectam as pessoas com seus objetivos e valores. Há até programas de computador que

ajudam a eliminar a tentação constante de distrações online.

Todos nós temos arrependimentos, quer se trate de algo que fizemos (se eu não tivesse saído da faculdade), ou algo que

não fizemos (se eu tivesse me defendido mais nesse relacionamento).

Às vezes, jogamos o jogo “se apenas” sobre coisas que não podemos controlar, mas que desejamos fossem diferentes: se

tivéssemos crescido com pais diferentes , se tivéssemos mais talento, se nosso parceiro pudesse mudar de alguma forma.

Esses pensamentos podem nos acompanhar por décadas, e o problema com eles é que eles não levam à ação. Revisar

repetidamente “se apenas” as fantasias quando envolvem coisas que não podemos fazer de nada nos mantém em

marcha lenta em ponto morto.

Dada a nossa falta de uma máquina do tempo e a incapacidade de reformar pessoas além de nós mesmos, continuar a

entrar nesses pensamentos traz nada além de frustração adicional.

Esses pensamentos não estimulam a ação, a inspiração ou a resolução de problemas.

E o pior de tudo, abordar os mesmos mantém os mesmos padrões (ruminando sobre como você desperdiçou os seus 20

anos socialmente pode fazer você menos provável sair e procurar boas amizades em seus 40 anos; abordar aspectos

imperfeitos de seu parceiro cria ressentimento que faz seu Relação pior).

Tente girar “se for o caso” em uma mentalidade diferente, aceitando o que é feito, mas usando esse fato para influenciar

suas ações futuras. Tal como:

“X é assim, mas Y pode ser assim” ou “Não posso desfazer meu passado, mas posso influenciar o meu futuro” ou

“Aprendi algo de X, que é Y-e é assim que eu Planeja usá-lo para melhorar as coisas “. Cada um destes é um giro novo e

mais funcional na mentalidade “se apenas”.

 

 

 

 

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