SILVIO SANTOS MINHA VIDA NA OUTRA VIDA

Eu sinto dentro de mim, errado ou acertadamente que eu já tive outras vidas e outras vidas terei… Declarações motivacionais de Silvio Santos.

SILVIO SANTOS MINHA VIDA NA OUTRA VIDA

Assine a nossa Newsletter



 

Pena que somente uma pequena parcela da população está apta a compreender o linguajar às vezes rebuscado e desusado do Codificador.

Mas o conhecimento espírita tem que ser mais acessível para que um maior número de pessoas tenha contato com ele.

Há palestrantes que se entusiasmam na linguagem poética e perdem ótimas oportunidades de levar esclarecimento a quem o busca.

Um dos problemas da falta de cultura no Brasil é o descaso que o meio acadêmico tem para com a comunidade.

As pesquisas realizadas, muitas com dinheiro público, só tem importância para consumo interno.

Se os espíritas que têm a incumbência de comunicar comunicam pensando em seus pares, dificilmente se fazem entender pelo grande público.

De tanto estudo, de tantos debates, de tantas discussões, acabam esquecendo que o grande público, aquele que frequenta centros espíritas de vez em quando, que lê um ou outro livro espírita, esse público não tem a base doutrinária que os comunicadores têm.

Jesus falava de maneira simples, usava exemplos do cotidiano, utilizava imagens fortes, populares.

Falava uma linguagem acessível, se servia de palavras de uso comum, como pão, fermento, camelo, ovelha, pastor, semente, vinho, azeite.

Foi uma das primeiras vezes que fiquei em casa sozinho, era domingo e estava dando o programa Sílvio Santos, que naquela época era apresentado por ele mesmo o dia inteiro.

certa altura do programa, não lembro em que contexto, Sílvio Santos falou que acreditava, que sentia, que tinha certeza de ter vivido outras vidas, e que tinha essa mesma certeza de que viveria outras vidas depois de morrer.

 

Facebook Comments