FALEI QUE VEJO ESPÍRITOS E A PORTA ABRIU!!!!

VEJO ESPÍRITOS. Porque algumas pessoas tem o dom de ver espíritos e outras não?

FALEI QUE VEJO ESPÍRITOS E A PORTA ABRIU!!!!

Assine a nossa Newsletter



 

Pessoas que têm o dom de ver espíritos

Alguns consideram o dom de ver espíritos uma coisa boa, outros nem suportam ouvir isso. De uma forma geral, o tema desse texto recai sobre a Mediunidade, mais especificamente sobre a mediunidade de vidência. Mas médiuns todos nós somos, pois todos nós, alguns mais outros menos, somos capazes de sofrer com a influência dos espíritos.

No caso das pessoas com maior capacidade de fazer este intermédio entre o plano material e o plano espiritual, chamamos de Médiuns Ostensivos.

A mediunidade é uma capacidade exclusiva dos seres humanos. Os animais conseguem ter interações com o plano espiritual, mas não podemos dizer que os animais têm mediunidade. Para os animais, dizemos que eles possuem apenas capacidades extrassensoriais, pois a mediunidade é uma ferramenta muito mais elaborada, inerente apenas aos humanos.

Foi o Espiritismo que primeiro ensinou o mecanismo de ver espíritos. Veja a seguir.

Como se chama o tipo de mediunidade das pessoas que conseguem ver espíritos?
O nome desse tipo de mediunidade é clarividência. Essa é a capacidade que uma pessoa tem de ver espíritos, mas é importante salientar, que essas pessoas não enxergam os espíritos propriamente com os olhos do corpo físico, pois são os olhos da sua própria alma. Sendo assim, mesmo se estivessem de olhos fechados seria possível ver as manifestações de aparições espirituais.

Pessoas que conseguem ver espíritos são perturbadas?
pessoas que conseguem ver espiritos 2

Isso depende muito. A mediunidade não tem culpa da pessoa passar por más situações. Ela nasce com a pessoa e cabe a ela dedicar-se a educá-la.

Sim! Muitas vezes é preciso educar a mediunidade, pois deixando-a desamparada, a pessoa que a possui pode sentir-se muito mal com frequência, devido o vampirismo dos nossos irmãos desencarnados que ainda não encontraram o caminho do bem. Isso vale para qualquer tipo de mediunidade, não somente para as pessoas que tem a mediunidade de clarividência.

Educando a mediunidade de clarividência, a pessoa aprende a não mais temer as manifestações, além de entender a importância e a necessidade de se ter nascido com tal mediunidade. Nada é por acaso!

O que significa ver espíritos e qual a necessidade deles se fazerem visivelmente presentes?
Tudo tem um motivo e nada é por acaso. Se você uma pessoa que tem a capacidade de ver espíritos e ainda não é um médium que tem essa capacidade bem desenvolvida, quem sabe as aparições constantes refletem a necessidade de você começar a buscar informações para obter o controle.

Se o médium ostensivo já possui um controle de tal faculdade e mesmo assim continuam frequentes, deve ser porque ele tem uma tarefa a realizar perante aqueles espíritos que estão aparecendo ali. Será que eles estão pedindo alguma ajuda? Será que eles querem alertar o médium sobre algo? São infinitas possibilidades e cada caso é um caso.

Como conseguir ver espíritos?
ver espiritos o que significa 2

Vamos com calma! Mediunidade de tipo nenhum foi feita para ser forçada. Além do mais não são todas as pessoas que estariam preparadas psicologicamente para lidar com a mediunidade. E quando falo em estar preparada, não me refiro a enlouquecer; me refiro a imaturidade. A imaturidade de não fazer o bom uso das suas capacidades e acabar se auto prejudicando.

Ter o contato com o plano espiritual não é algo tão simples que pode ser feita por simples prazer ou capricho. Tem muitos detalhes envolvidos nesse processo.

Assim como não são todas as pessoas que vão ter a capacidade de ver as manifestações visuais de espíritos, nem sempre os espíritos, também, poderão se fazer presentes.

Se você perguntar: Será que os espíritos podem aparecer visualmente para quem quiser, a hora que quiserem? Será que existe algum mecanismo de controle das aparições? A Codificação Espírita nos ensina, respondendo estas perguntas.

Quando analisamos o O Livro dos Médiuns, do codificador Allan Kardec, mais precisamente no capítulo VI, no que se refere às manifestações visuais, de cara, respondemos:

Veja mais:

Como desenvolver minha mediunidade sozinho?
Fenômenos paranormais – Efeitos físicos no velório da tia
Os pais precisam entender a mediunidade de suas crianças, URGENTE!
20 perguntas e respostas sobre MEDIUNIDADE
– Não! Eles não podem sempre que querem.

– Não! Mesmo se nós quiséssemos, eles não poderiam.

Além disso podemos ir bem mais a fundo, onde o codificador nos mostra explicações sobre a negativa:
– Mas por que não? Já explicamos alguns motivos, mas não custa nada revisar e detalhar mais ainda:
Para um espírito se tornar visível ele precisa manipular e combinar diferentes fluidos quem contém no meio;
Nem sempre os fluidos que o médium exala são compatíveis com os de um determinado espírito, por isso pode ser que não consiga se tornar visível;
Pode ser que o espírito comunicante não tenha a permissão divina para se tornar visível;
As vezes a pessoa encarnada não tem capacidades (mediunidade forte/ostensiva) o suficiente para receber uma comunicação visual dos espíritos;
Quem não possui esta “mediunidade ostensiva”, aquela que é feita para o trabalho mediúnico, também tem a capacidade de vê-los, mas não no estado de vigília (acordado, alerta), mas sim durante o sono, pois o espírito do encarnado está mais desprendido do corpo, tornando-o mais sensível, onde tal fenomenologia acontece através dos sonhos.
Enfim, muitos são os fatores que podem determinar se o espírito pode ou não se tornar visível.

Fonte: http://www.ipeak.net/; Trechos do texto: “Pensamentos Obscuros” por Geraldo Goulart, no site https://nwspiritism.com; O Livro dos Espíritos (Allan Kardec);

FONTE: O Livro dos Médiuns, cap 6, itens 104-106; Site http://www.oespiritismo.com.br / https://estudantespirita.com.br/pessoas-que-tem-o-dom-de-ver-espiritos/

Facebook Comments