A vida extra Terrestre na Ótica da Doutrina Espírita

“Um dos conceitos da Doutrina Espírita é a multiplicidade dos mundos, portanto nada mais congênito que existam pessoas extraterrestres.

Mas é necessário tratar do assunto com certa retenção. A vida se notória por conceitos lógicos e racionais.

As leis orgânicas observadas na Terra são as mesmas em algum lugar do Universo.

Por conseguinte, não há inteligência para se contar em seres constituídos por outra matéria desigual daquela que recebemos no nosso pequeno mundo.

A gênese é a mesma em alguma quadrante que permanecer o observador, dessa maneira como o mar é o mesmo em todos os pontos onde for examinado.

Pode-se supor, no entanto, que futuramente teremos contatos com seres humanos de restantes mundos, de formas mais delicadas que as nossas, mas jamais os “monstrinhos” que a iventividade fértil dos criadores de filmes tem apresentado à

humanidade. simílarmente não dá para se reconhecer que aconteçam “guerras nas estrelas”.

vida extra Terrestre

As sociedades mais avançadas tecnologicamente e que viajam pelo cosmos, são moralmente notáveis e não possuem armas bélicas.

Guerra é um método de planetas primários como o nosso. Se os extraterrenos existiram na Terra em algum temporada, não se sabe. Supõem-se que sim.

Se irão estar no futuro, identicamente não se tem certeza. Se estão a meio de nós, devem ter razões para se manter em silêncio.

Mas o argumento ainda está em distendido para ser ensaiado por quem se interessa por ele. De concreto, ainda não se viu nada que convença qualquer uma destas hipóteses

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta