Como os Espíritos podem lhe ajudar ou lhe Adoecer

Também membro da Associação Mineira Médico Espírita, Roberto, em um artigo escrito no portal da entidade, diz que a doutrina espírita tem mostrado que os processos mentais seriam frutos da atividade espiritual, com repercussão na estrutura física cerebral.
No entanto, para ocorrer essa integração entre a essência espiritual, sua manifestação e a estrutura física, é necessária a existência de um elemento que seja intermediário, tanto na função quanto em sua composição.

perispírito, de acordo com o conhecimento espírita, é envoltório fluídico que uniria a alma humana ao corpo físico e, através do qual, o espírito atuaria na matéria.

No livro a Cura e Auto-Cura, uma visão médico espírita, do homeopata Andrei Moreira, ele explica que a reencarnação é a lei biológica natural, “instrumento da evolução, em que o ser experimenta o contato com a diversidade e desenvolve aptidões necessárias ao progresso.”

Entenda essa história e leia a Carta psicografada Chorão

Espíritos podem lhe ajudar ou lhe Adoecer

Maria Tereza Correia/EM/D.A PressO médico psiquiatra Jaider Rodrigues diz que usa recursos da ciência acrescidos da compreensão espírita no tratamento dos pacientes

(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press) Segundo explica o psiquiatra espírita Jaider Rodrigues, o paciente da psiquiatria é visto por dois viés:

“Levamos em conta a influência espiritual, que pode ser do próprio paciente, ou seja, questões do próprio espírito e, também, as influências externas, que podem ser de outros espíritos que passam a influenciar no quadro mental do paciente”, explica, acrescentando que todos os casos são passivos de auxílio.

Durante as sessões mediúnicas que fazemos para os pacientes, apareceu um espírito dizendo ter sido escravo na vida anterior e contou que aquela mulher, na sua última vida, tinha sido casada com um senhor de engenho e abusava muito dos escravos, com requinte de crueldade.

Nesta vida, esses espíritos a perturbaram”, conta, dizendo que o espírito avisou ainda que seria difícil livrá-la dessas influências externas, e que por mais que os médicos fizessem, nada ia adiantar.

7 dicas para não absorver a energia negativa de outras pessoas SENDO UM EMPATA

Apresenta caracteres muito diversos,

desde a simples influência moral sem perceptíveis sinais exteriores

até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais”,

diz em seu livro, o Evangelho segundo o espiritismo.

Um dos tratamentos indicados são os passes, idas ao centro espírita

e sessões de desobsessão, em que os médicos médiuns ajudam

os espíritos desencarnados e encarnados envolvidos no processo

a receber esclarecimentos, para que ambos tenham bases

sólidas para mudar hábitos e atitudes, condicionando-se a atitudes mentais mais saudáveis.

Segundo escreveu Francisco Cândido Xavier, ao psicografar a obra de André Luíz, Mundo maior,

“o processo obsessivo não é, na realidade, uma doença, é simplesmente

um reflexo de mentes doentias que se unem.
No Hospital André Luiz, em BH, que tem 45 anos de funcionamento,

sendo referência para casos psiquiátricos, os pacientes, de acordo com

o diretor, Roberto Lúcio Vieira, são de todas as crenças,

sendo o diferencial da unidade o tratamento espiritual.

Segundo Roberto, assim como a medicina tradicional vem

tentando entender essa doença que afeta a memória do paciente,

o espiritismo também busca suas explicações.

Um dos esclarecimentos para a causa da enfermidade

é que a grande maioria dos portadores da doença foi

culturalmente pobre durante a vida, se prendeu

a questões materiais e dificuldades de relacionamento.

Uma nova visão

  • Transtorno mental

Os médicos espíritas passaram a perceber, por meio de estudos e casos clínicos, que muitos pacientes que desenvolvem algum transtorno mental sofrem influência da sua vida anterior. No caso da esquizofrenia grave, por exemplo, tem-se percebido que esses espíritos, em vidas passadas, cometeram alguma transgressão às leis divinas e, nesta vida, sentiram o peso da culpa. O paciente pode, sim, sofrer ainda influência de outros espíritos que tiveram alguma ligação com ele nas outras vidas.

  • Mal de Alzheimer

Assim como a medicina tradicional estuda as causas do Mal do Alzhemeir, a doutrina espírita começa a perceber que as pessoas portadoras do mal, geralmente, foram pessoas apegadas a bens materiais e muito vaidosas, que precisam do desapego, do “esquecimento”, marca da doença, para evoluir e fazer uma limpeza na alma.

  • Depressão

Para os médicos espíritas, a depressão atinge aqueles espíritos rebeldes, que não estão satisfeitos com a vida que Deus lhe deu. Assim, se abrem para os pensamentos negativos e as influências externas que podem contribuir para o agravamento
do quadro.

Saiba como os Espíritos podem lhe ajudar ou lhe adoecer

Veja Também

Como tratar, recuperar e vencer a Bronquite

 

Conselhos

 

 

Os 10 Conselhos de André Luiz

 

 

tiraram do corpo

 

 

Os Seres que me Tiraram do Corpo e me Falaram

 

.

 

Facebook Comments