A 6ª EXTINÇÃO em MASSA começou!

EXTINÇÃO em MASSA. Embora os demagogos ou os lunáticos exijam questionar o aquecimento global e o resultado final de hábitos humanos

EXTINÇÃO em MASSA

Assine a nossa Newsletter

Embora os demagogos ou os lunáticos exijam questionar o aquecimento global

e o resultado final de hábitos humanos destrutivos que estão colocando em risco o meio ambiente no planeta , os resultados de tais hábitos continuam a se intensificar em direções cada vez mais aterradoras .

 O que sempre foi anunciado como uma possibilidade em um futuro remoto agora é palpável e próximo ao nosso objetivo , enquanto muitos de nós que estamos aqui podem vê-lo:

os cientistas anunciam que uma sexta extinção

em massa pode ocorrer na Terra até o ano 2050.


Considera-se extinção em massa quando 3 em cada 4 espécies desaparecem literalmente da face da terra

– e é isso que a ação do homem vem provocando nos últimos séculos. 

A uma taxa de 2% de decréscimo na vida selvagem por ano, até 2020 podemos ter perdido dois terços da vida animal do planeta (somente na última década, um quinto dos elefantes desapareceu). 


Até 2050, ano em que chegarmos a esta terrível marca de uma nova extinção em massa, estima-se que haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.

Isso poderia ser a extinção inicialmente desde o Mesozoic tempo , 66 milhões há anos – a diferença significativa é que será inteiramente feito pelo homem.

Como qualquer criança sabe, a extinção de uma espécie só pode causar intensa desalinhamento no ambiente, diretamente e indiretamente impactando em um número infinito outras espécies por aí .

Incêndios, desflorestação, culturas predatórias, contaminação , profuso uso de combustíveis fósseis, a expansão incontrolável da população humana, a sobrepesca e, em particular, a produção excessiva de carne bovina são os principais razões  para este horizonte apocalíptico.

Mesmo se o aquecimento global está apenas começando, e que a eleição de uma figura como Trump –

que nega tais fenômenos quase como eles fossem {nada mais que Simplesmente como propaganda, contradizendo toda a comunidade científica –

são notícias ainda mais assustadoras, é possível adotar pequenas medidas que, (pode | certamente) impactar positivamente para transformar este trágico destino.

Falha para usar sacos plásticos, trocar suas lâmpadas por luzes LED, minimizar carne vermelha {consumo | hábito de Comer e empurrar políticos encorajadores a adotarem e investir em energia limpa são excelentes exemplos de ações concretas que podem ser tomadas hoje.

Ou, o que será necessário para levarmos a sério o que acontece dia após dia diante de nossos olhos?

Até o momento em que dia após o outro não é garantido.

Dizem que a vida é um presente, uma espécie até de dom. A vida na Terra é bastante abundante.

O nosso planeta abriga milhões de espécies de animais, plantas, fungos e bactérias.

Todas elas fazendo parte de uma cadeia gigantesca denominada ecossistema.

Mas o ecossistema não é infalível. Se ele sofrer alterações inesperadas, ele pode se quebrar e milhões de espécies podem enfrentar a extinção.

E adivinha quem vem sendo o responsável por bagunçar esse equilíbrio natural atualmente?

Sim!

Nós mesmo!

Os seres humanos podem estar começando a maior de todas as extinções já vistas por nosso planeta!

Novela A Viagem completa 25 anos e a Globo revela curiosidades da produção

Facebook Comments