O AMOR NÃO SE IMPÕE PRETO VELHO DE ANGOLA

PRETO VELHO DE ANGOLA. Algumas frases de pai João de Angola:

Amor vivenciado! Preto velho de Angola – Mãe Ruthneia de Iansã

“Três principais feridas evolutivas: as feridas da inferioridade, do abandono e da falibilidade.”

Gratidão é o sentimento de quem está sempre valorizando a vida, mesmo com contratempos, dissabores e os problemas da rotina. Essa postura limpa a aura do corpo físico e alimenta a energia da saúde. É ela quem equilibra o chacra solar, porque coloca a vida mental da criatura em comunhão com a aceitação, eliminando padrões de ansiedade e medo.”

“Fé ativa é a força que vem das profundezas da alma e forma uma couraça de energias de imunidade na mente. Essa atitude garante uma qualidade e uma quantidade de ectoplasma abundante, criando o manto da alegria. É ela quem organiza e tonifica o chacra esplênico criando o movimento do metabolismo astral, alimentando a criatura com o humor elevado e rompendo com padrões de angústia e solidão, abandono e rejeição.”

“Dever cumprido é a sensação de paz interior diante das obrigações morais, que vitaliza a estrutura vibratória do perispírito contra as oscilações venenosas do mau-olhado, dos interesses mesquinhos e da má intenção. Esse comportamento gera uma onda energética em torno do corpo espiritual, que imuniza os fluidos tóxicos provenientes dos contextos sociais, formando a aura de fechamento do auto-amor. É essa sensação que energiza a vida humana com profundas operações no chacra solar, a narina da alma humana. É corpo fechado mesmo!”

PRETO VELHO DE ANGOLA

“Peça tudo que os fios quiser pra Deus. Converse com Ele. Deixe de pensar, por alguns momentos, que Ele sabe de tudo que precisamos e passe a conversar mais com o Pai.”

“Quando não se sabe o que fazer com o que se sente, é preciso pedir ajuda, entender melhor a si mesmo e caminhar no processo de educação interior.”

“Culpa, tristeza, medo, orgulho e raiva são emoções que, quando usadas para os fins naturais, podem ser terapêuticas e libertadoras. Já os estados emocionais de remorso, revolta, ansiedade, arrogância e mágoa, decorrentes da ausência de habilidade para gerir essas emoções de forma luminosa, são sentimentos tóxicos e nocivos à saúde e à proteção psíquica e energética.”

“A prioridade para corpos doentes é o alívio. E alívio significa tirar o excesso para encontrar o essencial.”

“Acredite em vosmecê. Acredite na força superior que Deus depositou em seu íntimo. Não existe ninguém desprovido de valor. Acredite e seja feliz.

Deus te guardará todos os caminhos e nunca sentirá abandono e desproteção enquanto mantiver sua crença

firme na luz e no bem.”

  • “Abra seu coração, fio, peça ajuda.
  • Abra sua mente, pense diferente.
  • Abra sua vida, mude de conduta.
  • Ilumine sua mente, ore ao Pai Criador.”

“Quem tem medo de errar toma contato com o sentimento de falibilidade. Sentir-se falível, experimentar a frustração, ter de admitir que não realizamos da melhor forma a tarefa a nós delegada é muito doloroso.”

“Quem teme a crítica se depara com seu orgulho. O orgulhoso raramente consegue separar uma crítica feita ao seu trabalho de uma reprovação à sua pessoa e, por isso, precisa realizar um encontro com seu processo de amadurecimento da autoestima.”

“Antes de dar passagem aos espíritos, os fios precisam aprender a dar passagem aos seus próprios sentimentos, pois os mais atemorizantes sentimentos guardam profundos aprendizados a respeito de nós mesmos e de quem nós somos verdadeiramente.”

“Autonomia é a capacidade emocional de sustentar seus próprios sentimentos. Quer ser respeitado e fortalecer sua estima pessoal? Administre bem suas culpas, suas perdas, seus medos, sua tristeza, suas vitórias e seus fracassos.”

“A forma como é construída uma relação humana determina o grau e a natureza da troca de energia que haverá entre as pessoas.”

“Os opressores usam o seu medo, a sua culpa, o seu ciúme, a sua limitação em se impor para tirar proveito.”

Pai João de Angola
Livro: Fala, Preto Velho!

Facebook Comments