Segredo da Reencarnação de Emmanuel Revelado por Chico Xavier

Emmanuel será educador e terá como guia justamente Chico, a quem encaminhou entre 1910 e 2002, quando este tornou-se em Pedro Leopoldo e, depois, em Uberaba, Minas Gerais.

Veja:

O responsável dessas informações, liberadas até então em vida, é o próprio Francisco Cândido Xavier. Elas chegam em três livros: Sementeira de Luz, 2006; Deus Conosco, 2007, e Militares no Além, 2008, editados pela Vinha de Luz Serviço Editorial, de Belo Horizonte.

Em Deus Conosco, são citadas as reencarnações de Emmanuel como Simas, grão eclesiástico do Egito, século IX a.C.; Públio Cornelius Lentulos, cônsul romano, séculos II e I a.C.; senador romano Públio Lentulos Cornelius, era de Cristo; catico Nestório, século II; filósofo Basílio, século III; Bispo de Reins, São Remígio, séculos V e VI; Padre Manoel da Nóbrega, século XVI; Padre Damiano, século XVII; educador Jean Jacques Turville, século XVIII, e Padre Amaro, sacerdote no Brasil, séculos XIX e XX.

Chico participou a reencarnação de Emmanuel no ano 2000

Nos livros Sementeira de Luz e Deus Conosco, Geraldo Lemos Neto concebe um levantamento das exposições de Francisco Cândido Xavier, sobre o retorno de Emmanuel. Ele reporta:

“Conforme anuciam várias entidades que conviviam na privacidade com o médium Chico Xavier, por informações dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na fronte da Terra, pela via da reencarnação. Um legastes depoimentos, da sra. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), de Petrópolis (RJ), conhecida do médium desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier lhe confiou pormenores sobre a reencarnação de Emmanuel, que retornaria à Terra no interior do Estado de São Paulo, no centro da família constituída pelo casal d.Laura e sr.Ricardo, personagens do livro Nosso Lar, de André Luiz.

Vezes depois, mais uma vez o estimado médium tornou a tocar no assunto em pauta com d.Suzana, declarando ter presenciado o retorno à vida física de seu benfeitor, no ano 2000, vendo, então, confirmada as prognósticos espirituais a respeito.

Este acontecimento está em harmonia com depoimentos públicos do médium mineiro em três ocasiões distintas, anunciados em dois de seus livros publicados, a saber:

– no livro Entrevistas (IDE, 1971), quando, retorquino à questão 61, acima a futura encarnação de Emmanuel, Chico Xavier disse:

– Emmanuel declara que retornara à reencarnação, mas não diz pontualmente o momento preciso em que isso se averiguara. Entretanto, pelas vocábulo dele, admitimos que estará retornando ao nosso meio de espíritos no plante com corpo fisico no fim do presente século (20), provavelmente na última década”.

Voltou para lidar como mestre.

Hoje se encontra com 15 anos e reside no Estado de São Paulo.

Similarmente no livro A Terra e o Semeador (IDE, 1975), replicando à pergunta de número 33, Chico Xavier disse:

-“Isso tem sido coisa de conversações entre ele (Emmanuel) e nós. Ele dispõe dizer que nos espera no Além para, em seguida, retornar à vida física”.

Assim similarmente vamos observar outra afirmação de Chico sobre o argumento no livro organizado pela Dra. Marlene Nobre e publicado em 1997 pela Folha Espírita, cujo título é “Lições de Sabedoria”, que carrega na página 171 da segunda edição a seguinte pergunta de Gugu Liberato a Chico Xavier:

“É veracidade que o espírito Emmanuel, que lhe ditou a base do Espiritismo prático no Brasil, se prepara para reencarnar?”

Ao que Chico explicou: – Ele disse que virá novamente, dentro de pouco tempo, para trabalhar como professor.

O Médium Divaldo P. Franco, em um vídeo que se depara no Youtube,

diz que Joanna de Angelis estará reencarnando em 2015 (neste ano) e que atrás a sua desencarnação (de Divaldo) também será seu colaborador espiritual.

Facebook Comments

Deixe uma resposta