Pular para o conteúdo

Três garotos deixaram que a aranha viúva-negra os mordesse na tentativa de obter super Poderes

Três garotos deixaram que a aranha viúva-negra os mordesse na tentativa de obter super Poderes

É uma das histórias de origem mais conhecidas em todos os fãs de super-heróis, Peter Parker, depois de ser picado por uma aranha radioativa, obtém uma variedade de super poderes que lhe permitem combater o crime.

Picadas de aranha no mundo real costumam ser assuntos muito diferentes. Na melhor das hipóteses, uma mordida em uma aranha pode ser desagradável, coceira e dolorosa.

Na pior das hipóteses, pode ser fatal.

Três meninos aprenderam da maneira mais difícil a não acreditar em tudo que você lê nos quadrinhos e a não mexer com a mãe natureza.

De acordo com um relatório da Telemundo :

A aranha era uma viúva negra e os meninos decidiram “experimentar” para ver se o ferrão dava poderes mágicos, então o mais velho foi mordido “por estimulá-lo com um graveto”, depois o outro e finalmente o mais novo ajudado pelo outro dois, de acordo com a história do chefe de Epidemiologia.

Os primeiros sintomas apareceram em alguns minutos e a mãe estava com medo de vê-los chorar, então eles foram levados para um centro de saúde de Chayanta, mas quando não melhoraram com os medicamentos que receberam, foram transferidos para um hospital no pequeno cidade de Llallagua, onde viram que sua situação era complicada.

No dia seguinte, eles foram levados para o Hospital Infantil de La Paz, com dores musculares, sudorese, febre e tremores gerais, explicou Pietro, e depois de aplicar um soro contra picadas, melhoraram até receber alta no dia 20

Fonte

Vícios da imaginação

A faculdade criadora por excelência, especialmente nos domínios da arte, é também a que mais padece de aberrações lamentáveis.

Na formação de quase todos os nossos juízos, entra sempre ampla dose de fantasia desfigurando a realidade.

Impossibilitados de apreendermos a essência das alheias intenções, os móveis interiores que dirigem as atividades humanas em rumos tão diversos, desforramo-nos, atribuindo aos outros os processos de que lançaríamos mão se em jogo estivesse efetivamente a nossa individualidade.

É assim que o mau transfere ao próximo as possibilidades de sua natureza inferior.

A operação se executa por intermédio das suposições imaginárias.

Acode-lhe à mente um primeiro raciocínio impregnado desse surdo rancor instintivo que lateja ocultamente nos subalternos das almas menos evoluídas.

Por associação de ideias da mesma categoria, ele vai construindo a opinião definitiva e acaba fulminando a vítima com as erupções da maledicência satisfeita.

Assiste-se, então, a um espetáculo infeliz: a face do murmurador se acende em lumes de alegria desonesta, o olhar lampeja como num triunfo lícito e os gestos se alargam na expansão dos alívios inconfessáveis.

Esta maneira de julgar abrange a quase totalidade da espécie humana.

Sinal evidente do muito que falta vencer na distância interposta entre a nossa miséria moral e os modelos de benevolência enviados à Terra para edificação dos corações endurecidos.

A imaginação sem freio, sem disciplina e continência razoável, exorbita inconvenientemente da esfera que lhe cabe e vem a ser por fim poderoso auxiliar nas desordens suscitadas pelo conflito das nossas paixões nefastas.

Até mesmo seus efeitos sobre o organismo físico chega, às vezes, a engendrar enfermidades renitentes que zombam dos melhores métodos curativos.

As grandes nevroses, geralmente, radicam nas excitações ocasionadas em centros importantes do cérebro e seus anexos pelo desregramento do poder imaginativo.

Ora, se resultados tão prejudiciais são constatados nesse plano subalterno, que diríamos encarando-os no regime das funções psíquicas?!

Para firmar noção positiva basta uma análise perfunctória efetuada na patologia do ciúme.

Quem alimenta a voracidade da desconfiança?

Quem lhe empresta coloridos trágicos, sede de vingança, propósitos destruidores e funestos arrebatamentos?

Sem dúvida alguma, é a imaginação, sugerindo quadros inexistentes, falsas interpretações, aumentos em sucessos insignificantes e os cortejos de vários absurdos que arrastam o ciumento à voragem de delitos escandalosos.

Guardemo-nos, pois, de ceder aos ímpetos de uma força – aliás aproveitável quando dirigida por intuições elevadas

– mas que, na maioria das nossas contingências entra como elemento de perturbação à serenidade indispensável nas contínuas e terríveis vicissitudes desta vida.

Vianna de Carvalho
Revista de Espiritualismo, março de 1922.

https://amzn.to/3ctxtxp

Mapa Astral Completo Com Missão de Alma

Finalmente, O maior e mais completo de todos os Mapas: a Leitura Oracular de Missão de Alma.  

ACESSE


Espiritualidade da Abundância

RECEBA NOSSO E-BOOK

ACESSE 


Meditação para a vida cotidiana

A meditação é um processo que permite que você está a reformar sua mente. Você pode orientar a sua mente e corpo para relaxamento; reformar o seu pensamento, etc.

ACESSE

                                     —————————————————

RECEBA

RECEBA LIVRO GRATUITO DE MENSAGENS ESPIRITUAIS PARA BAIXAR

ACESSE

———————————————

RECEBA NOSSO E-BOOK

Como Derrotar a Ansiedade

ACESSE

RECEBA NOSSO E-BOOK

            Alimentos Caseiros Para Animais

ACESSE

——————————————

RECEBA NOSSO E-BOOK

Adestramento Fácil de Cães

                                                            ACESSE

                                       ———————————————–

RECEBA NOSSO E-BOOK

Amor em Abundância

ACESSE

 

RECEBA NOSSO E-BOOK

SUPERANDO A INSÔNIA

ACESSE

 

RECEBA NOSSO E-BOOK

ATAQUE DE ANSIEDADE E PÂNICO

ACESSE

 

LIVROS ESPIRITUAIS QUE INDICAMOS

ACESSSE

 

LIVROS MAIS VENDIDOS NA AMAZON

ACESSE

 

MAIS VENDIDO NA AMAZON INFORMÁTICA 

ACESSE

 

MAIS VENDIDO PARA CASA NA AMAZON

ACESSE