Pular para o conteúdo

Pânico no Brasil por causa de imagens reais que mostram criaturas aterrorizantes vagando pelas ruas à noite

Pânico no Brasil por causa de imagens reais que mostram criaturas aterrorizantes vagando pelas ruas à noite

O folclore brasileiro é um assunto muito extenso.

Inclui contos, lendas,  danças, superstições e rituais religiosos, importados de portugueses, africanos ou já presentes nas suas culturas nativas.

Esta é uma visão geral das criaturas míticas mais comuns, encontradas em todo o país.

Existem centenas de mitos locais, embora o mais conhecido seja o de Sací, um menino com uma perna só e poderes mágicos.

Ele usa uma túnica vermelha que lhe dá a capacidade de desaparecer à vontade, geralmente como um pequeno furacão.

Sací gosta de brincadeiras, dá nó na cauda dos animais, esconde coisas e até rouba objetos.



Quando algo se perde, diz-se que Sací o pegou.

Em algumas partes do Brasil, Sací pode ser associado ao demônio, mas geralmente é visto apenas como uma criança rude, às vezes vítima de grandes infortúnios quando estava vivo.

Sací tem um péssimo hábito: sempre é visto fumando cachimbo.

Como ele nunca carrega fósforos, geralmente precisa pedir um emprestado a um viajante, para grande desgosto deles.

Alguns podem pensar que isso é apenas uma lenda para assustar as crianças, mas e se disséssemos que agora temos evidências da existência de seres mitológicos?

Criaturas misteriosas

Algumas misteriosas fotografias que supostamente foram tiradas no Brasil têm causado pânico na população, pois parecem mostrar misteriosas criaturas bípedes perambulando pelas ruas de uma comunidade à noite .

De acordo com a mídia local , as imagens foram publicadas nas redes sociais brasileiras no início deste mês e rapidamente se tornaram virais.

A única informação que temos é que foram tiradas próximo a um pavilhão de praia denominado Ilha De Misericórdia, na Ilha de Itaparica.

Na primeira das duas imagens, uma pequena criatura com braços notavelmente longos e algo semelhante a um chimpanzé pode ser vista em uma rua.

A segunda foto mostra o que deveriam ser duas criaturas adultas e uma menor , todas as quais também parecem muito pequenas e semelhantes a macacos.

Quem compartilhou as imagens pelo WhatsApp afirmam que esses ‘monstros’ perambulam pelas ruas da Ilha de Misericórdia, o que tem

levado alguns a suspeitar que seja uma estratégia para assustar os moradores e obrigá-los a ficar em casa depois. imposto pela pandemia do coronavírus.

“Todo mundo fala sobre isso, os grupos ‘zap’ e ‘cara’”, revela Marise, dona de um restaurante em Itaparica. “Acho que é alguém tentando assustar as pessoas.”

Outra teoria sobre a natureza das criaturas é que possivelmente sejam chimpanzés selvagens ou algum outro tipo de primata que se aventurou pelas ruas do deserto e decidiu explorar a área.

E, claro, há quem afirme que os misteriosos saqueadores são criaturas criptozoológicas.

Eles sugerem que pode ser Lobisomens, lobisomem em português.

Vários países têm uma criatura parecida com o lobisomem como parte de suas lendas e, para os brasileiros, os lobisomens não são novidade, mas suas origens são diferentes da história amplamente conhecida.

Diz-se que o sétimo filho do sexo masculino de uma família nasce amaldiçoado e, em uma noite de lua cheia, ele se transforma em um monstro metade homem, metade lobo, e sai para caçar tudo que estiver em seu caminho.

A Lenda do Lobisomem Brasileiro é outra versão das lendas europeias originais.

Para tanto, um fotógrafo especialista determinou que, pelo menos, as fotos não foram editadas digitalmente e provavelmente foram tiradas recentemente.

No entanto, parece haver escrita árabe em uma placa na primeira foto, o que aparentemente desmascararia a história de que as imagens foram tiradas na Ilha de Misericórdia.

“O primeiro é muito bem feito, pelas sombras”, disse Francisco Patrício, especialista em edição de imagens. “O animal está retroiluminado.

E no segundo, é muito difícil identificar até mesmo a existência de uma sombra, porque ela não é iluminada.

Você não pode dizer se eles são verdadeiros ou falsos.

No entanto, fotos de baixa resolução são perfeitas para ilusão de ótica.

Você pode se vestir bem e sair no escuro, então é fácil criar algo que pareça real. “

Resumindo, segundo Patrício existe a possibilidade de que as fotos sejam verdadeiras, mas isso não significa que mostrem criaturas estranhas. Ambos são de baixo brilho e definição.

Com isso, é fácil para alguém fantasiado parecer muito mais assustador do que o normal.

Com todas essas informações, há uma grande probabilidade de que, como costuma acontecer com as imagens virais, a história seja uma farsa.

Mas também existe a possibilidade de termos evidências da existência de criaturas míticas como os Lobisomen.

O que você acha das imagens?

Eles são criaturas criptozoológicas?

Animais mal identificados?

Ou uma farsa bem elaborada?

Fonte