Pular para o conteúdo

Barco com 20 pessoas desaparece misteriosamente no Triângulo das Bermudas

Barco com 20 pessoas desaparece misteriosamente no Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas acabou sendo um dos lugares mais misteriosos do planeta.

Localizada na costa sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, entre Bermudas, Flórida e Porto Rico, a região se tornou o centro de mistérios não resolvidos.

Ao longo dos séculos, foi relatado o misterioso desaparecimento de um grande número de navios, aviões e milhares de pessoas na região.

O número exato de navios e aviões que desapareceram no Triângulo das Bermudas é desconhecido, mas acredita-se que tenha sido cerca de 50 navios e 20 aviões.

Embora o mais estranho de tudo é que os restos mortais de muitos navios e aviões desaparecidos não foram recuperados.



O termo “Triângulo das Bermudas” foi usado pela primeira vez por Vincent Gaddis em 1964 em seu artigo publicado na revista Argosy.

As histórias sobre o Triângulo das Bermudas começam na época de

Cristóvão Colombo, quando ele supostamente viu uma chama de fogo cair no mar no triângulo durante sua primeira viagem ao Novo Mundo.

No entanto, o misterioso comportamento da região chegou ao

conhecimento do público apenas no século 20, quando o cargueiro da Marinha USS Cyclops , com mais de 300 pessoas a bordo, desapareceu no Triângulo das Bermudas.

O mais recente incidente foi o desaparecimento de uma pequena aeronave bimotora em maio deste ano. E novamente o Triângulo das Bermudas fez jus ao seu nome.

Um novo desaparecimento

A Guarda Costeira dos EUA suspendeu na sexta-feira sua busca por um barco com cerca de 20 pessoas a bordo que deveria ter chegado à Flórida há três dias, após deixar as Bahamas no início desta semana.

A Guarda Costeira e outros serviços de emergência marítima começaram

uma busca em mais de 44.000 quilômetros quadrados por cerca de 84 horas antes de suspender a busca por volta do meio-dia de sexta-feira, informou a Guarda Costeira em um comunicado à imprensa.

As autoridades não divulgaram informações sobre a tripulação do navio.

“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias das pessoas desaparecidas” , disse o Capitão Stephen V. Burdian, Chefe de Resposta do Sétimo Distrito.

“Eu encorajo qualquer pessoa com informações sobre as pessoas a bordo a nos contatar o mais rápido possível.”

O navio saiu de Bimini, nas Bahamas, na segunda-feira, e deveria chegar a Lake Worth, na Flórida, na terça-feira.

O desaparecimento foi relatado no mesmo dia e as equipes de resgate aéreo e marítimo da Guarda Costeira e os aviões da Base Aérea de Patrick no

Condado de Brevard ajudaram a Força de Defesa Real das Bahamas e a Associação dos Resgate aéreo marítimo das Bahamas com pesquisa.

O barco era do tipo Cabine Mako Cuddy de 9 metros .

Além disso, nenhum sinal foi recebido da posição de emergência indicando radiofarol.

“Quando atingir a água ou se for ativado em uma emergência, nos enviará a localização do navio ”, disse o suboficial José Hernández ao jornal local Sun-Sentinel .

“Isso torna a implementação naquele local muito fácil para nós.

Não nos importamos se eles são ilegais ou traficantes de drogas.

Não queremos que nenhuma vida se perca no mar. “

O navio partiu de Bimini, o distrito mais a oeste das Bahamas.

É o ponto mais próximo do continente dos Estados Unidos e a aproximadamente 80 quilômetros a leste de Miami.

Os serviços meteorológicos informaram que houve mau tempo ou outro fenômeno atmosférico que poderia ter causado algum tipo de incidente em alto mar.

Como era de se esperar, essa notícia causou grande polêmica em todo o mundo, principalmente por conta do local onde ocorreu o misterioso desaparecimento, o Triângulo das Bermudas.

Mas parte da culpa de que continuem os desaparecimentos de naves e aviões se deve à comunidade científica, que vem afastando qualquer possibilidade sobrenatural.

Uma das teorias propostas é que ondas “perigosas” de 30 metros podem ser a razão pela qual tantos navios naufragaram no misterioso Triângulo das Bermudas.

As ondas traiçoeiras, que duram apenas alguns minutos, foram observadas pela primeira vez por satélites em 1997 na costa da África do Sul, disseram pesquisadores da Universidade de Southampton.

Alguns chegam a medir até 30 metros de altura. A equipe de pesquisa construiu um modelo do USS Cyclops, um enorme navio que desapareceu no triângulo em 1918 e ceifou 300 vidas .

E devido ao seu grande tamanho e base plana, não demorou muito para que o modelo fosse tomado pela água durante a simulação.

Além disso, ressaltaram que no lugar enigmático é possível ver fortes tempestades que se juntam de diferentes direções, condições perfeitas para gerar uma onda rebelde.

Mas esse tipo de explicação, que não esclarece os misteriosos

desaparecimentos de aviões como o esquadrão de bombardeiros do Voo 19, só faz com que as pessoas percam o respeito pelo Triângulo das Bermudas e pela verdadeira origem de tantos desaparecimentos misteriosos.

Até agora ninguém sabe o que está causando todos esses desaparecimentos, mas acredita-se que uma força sobrenatural pode estar por trás deste mistério.

O que você acha da nave desaparecida?

Ele é mais uma vítima do Triângulo das Bermudas?

Fonte