Saída do Corpo e Sonho Qual a Diferença? Diferenças Entre Sonhos E Saídas Do Corpo

Muitas pessoas experimentaram acordar do sono no meio da noite e descobriram que não podem se mover.Mesmo que estejam acordados e plenamente conscientes do que está acontecendo ao seu redor, eles estão completamente imobilizados. 

Diferenças Entre Sonhos E Saídas Do Corpo

Muitos sentiram uma presença vista ou não vista neles ou na sala. É um sentimento extremamente desconcertante e a pessoa que a atravessa é dominada pelo medo. Este grupo de sintomas é popularmente conhecido, especialmente no mundo médico, como “paralisia do sono“.

2. Observações fundamentais sobre a paralisia do sono

Pesquisa conduzida por J. Allan Cheyne ( Cheyne, 2001 ) indica que isso acontece geralmente quando alguém está indo para um estado de suspensão ou saindo de um estado de sono. Cheyne e alguns outros pesquisadores declararam o seguinte como algumas das principais observações sobre a paralisia do sono.

Ocorre freqüentemente entre 3-6% da população mundial.

Cerca de 30% dos adultos jovens experimentam paralisia do sono pelo menos uma vez em suas vidas.

É mais provável que aconteça aos jovens adultos.

Pode durar de alguns minutos a algumas horas por vez.

As pessoas também experimentam, sentem ou vêem uma presença em torno deles durante seu estado paralisado. O medo os agarra e alguns deles disseram que uma força demoníaca estava fora para possuir sua alma ou estava tentando esmagar ou sufocá-los.

Em alguns casos, as pessoas sentem pressão ou uma sensação de asfixia. Isto é acompanhado de dificuldades respiratórias. Em alguns casos, isso muda para agressão sexual ou assalto.

Um cheiro sujo foi percebido às vezes durante o ataque paralítico.

É mais provável que aconteça quando dorme nas costas (posição supina).

As pessoas que passam por isso estão envergonhadas pelo evento pensando que algo deve estar errado com elas mentalmente.

3. O que as ciências modernas dizem sobre paralisia do sono?

3.1 Hipóteses oferecidas como explicação pelas ciências modernas

A pesquisa sobre a paralisia do sono continua, mas até agora as ciências modernas não têm uma compreensão clara e conclusiva do fenômeno. No entanto, as várias hipóteses apresentadas como possíveis explicações dos vários sintomas são:

Aqueles que sofrem estresse severo estão revivendo horrores passados ​​através da paralisia do sono.

São alucinações semelhantes às do sonho.

Eles são devidos à ativação dessa parte do cérebro que monitora o meio ambiente para ameaças e lança respostas para perigos percebidos. A ativação desta parte do cérebro na ausência de qualquer ameaça real durante a parte do sono REM ( R apid E ye M ovement) dá origem a uma sensação de presença intimidante nos arredores imediatos. (Parte REM do sono é aquela parte associada ao sonho quando os globos oculares são vistos em movimento rápido.)

Eles são devido à interrupção temporária da barreira entre o estado de sono e de vigília, de modo que alguns fenômenos do sono, dos quais a paralisia é um, incide na vigília.

Veja:

Musica para meditar e Elevar o Espírito

Sinais de que você é um Trabalhador da Luz

3.2 Causas da paralisia do sono de acordo com as ciências modernas

De acordo com as ciências modernas, as causas prováveis ​​da paralisia do sono incluem:

  • Estressores da vida
  • Privação de sono
  • Distúrbios duradouros do sono naqueles que foram abusados ​​sexualmente
  • Link genético

3.3 Qual é o tratamento para a paralisia do sono de acordo com as ciências modernas?

Como nem a causa específica nem a explicação do fenômeno estão disponíveis, todo o tratamento proposto para a paralisia do sono é essencialmente empírico na melhor das hipóteses.

Alguns dizem que a paralisia do sono pode ser controlada com antidepressivos do tipo Fluoxetina, que inibem o sono REM. Isto é especialmente útil quando existe uma depressão subjacente. Outros refutar o uso da medicação, afirmando:

Às vezes, a maneira mais eficaz de lidar com o transtorno é obter uma compreensão clara do transtorno e desenvolver suas próprias maneiras eficazes de acordar você mesmo ou seu parceiro.

Também é importante ter certeza de que muitas outras pessoas o têm e que você não é o único sofredor.

4. Pesquisa espiritual sobre paralisia do sono

O seguinte é uma explicação espiritual de algumas das principais observações mencionadas acima. Todas as explicações e estatísticas citadas aqui são obtidas do Intelecto Universal pelos candidatos da Fundação de Pesquisa de Ciências Espirituais (SSRF) com um sexto sentido altamente desenvolvido .

Sentindo-se presa paralisada

A pesquisa espiritual da SSRF nas causas da paralisia do sono revelou que uma das principais razões espirituais para esses fenômenos é um ataque. Esta é a razão pela qual, na maioria dos casos, as pessoas sentem uma presença ou podem realmente ver um espíritos. Não são alucinações, mas é realmente um espíritos (demônio, diabo, energia negativa etc.). Percebemos a presença através do nosso sexto sentido.

Probabilidade de ocorrência em seres humanos:

A tabela a seguir apresenta uma quebra da freqüência de ataque experimentada por buscadores de Deus e não-buscadores. Inclui todos os casos de paralisia do sono se a causa da raiz está no plano físico, psicológico ou espiritual.

Sonho grafico.jpg

Nota de rodapé:

1. Um candidato é uma pessoa que faz esforços honestos e sinceros diariamente para crescer espiritualmente. A prática espiritual de um investigador seria intuitivamente conforme aos seis princípios básicos da prática espiritual. Tendo um desejo intenso de crescimento espiritual, um candidato regularmente se esforça para melhorar a sua prática espiritual quantitativa e qualitativamente.

Os buscadores de Deus, devido à sua prática espiritual, podem acessar uma maior proteção de Deus. Entre todos os casos de paralisia do sono, apenas 10% ocorrem no estado de vigília e 90% ocorrem durante o sono. Se é uma incidência única na vida ou freqüente, apenas 30% das pessoas estão conscientes das ocorrências, enquanto 70% das pessoas não sabem que aconteceu com elas. Isso pode ser porque acontece no sono profundo ou porque os ataques são tão fugazes que a pessoa nem está ciente disso.

  • Por que isso acontece mais em adultos jovens? 

    É mais provável que seja encontrado em adultos jovens. A razão para isso é que os jovens adultos têm a maior parte de sua vida para ir e, portanto, tem a quantidade máxima de dar e receber conta ainda por completar. Uma conta de dar e take negativa nas sutis-regiões da região Nether ( Bhuvarlok ) ou inferno ( PAT Āl ) poderia muito bem jogar fora como um ataque de paralisia do sono. Além disso, uma vez que os desejos mundanos são mais elevados em adultos jovens, eles se tornam alvos para que os espíritos possuam para cumprir seus próprios desejos. Aqueles no grupo etário inferior e mais velho não são de muito uso do ponto de vista do cumprimento do desejo.

  • Por que acontece geralmente enquanto dorme nas costas? Isso ocorre porque quando um está deitado de cada lado, um dos dois canais principais do sistema de energia espiritual Kunḍalin  está ativo. Quando em posição supina, a Kundalini é menos ativa. À medida que o fluxo de energia é reduzido, é mais fácil imobilizar o sistema motor de uma pessoa. O sistema de energia Kundalini é a energia espiritual que flui para os vários sistemas e órgãos do corpo e é vital para seu funcionamento.É por esta razão que 70% de todos os casos de paralisia do sono ocorrem quando deitado de costas.
  • Acontece geralmente quando entra em um estado de sono ou sai dele. De acordo com pesquisas espirituais, apenas 10% dos casos ocorrem quando alguém adormece ou sai do sono. Em 90% dos casos, ocorre no sono, daí a pessoa afetada não está ciente disso ou sem saber disso. A SSRF estudou padrões de sono de alguns voluntários que sofreram paralisia do sono. Verificou-se que muitos deles pareciam estar imóveis ou inconscientes à noite no sono. Ao tentar acordá-los, descobriu-se que eles estavam imóveis. Os espíritos (demônios, demônios, energias negativas, etc.) preferem atacar a pessoa em sono profundo, porque então eles precisam usar menos energia para se encaminhar para a pessoa, por exemplo, para realizar seus desejos sexuais.

  • Duração Através da pesquisa espiritual, descobriu-se que a duração média de um ataque está em qualquer lugar entre 3 minutos e 3 horas.
  • Como verificar a causa da paralisia do sono? 

  • Apenas uma pessoa com um sexto sentido ativado pode realmente verificar se a causa da paralisia do sono foi física, psicológica ou espiritual. No entanto, podemos adivinhar com nosso intelecto que o ataque paralítico é devido a causas espirituais se todas as outras causas físicas / psicológicas foram descartadas.

Sonho causa.jpg

Esperamos que uma compreensão da causa e do tratamento das raízes para a paralisia do sono reduza o medo e o constrangimento das pessoas e os capacite para superar o problema.

4.1 Tipos de paralisia do sono causada por espíritos

A pesquisa espiritual mostrou que todos os ataques de paralisia do sono se dividem em três grandes categorias.

4.1.1 Pressionando o corpo da pessoa:

Sonho envolvimento.jpg

Na maioria dos casos, a pessoa está deitada de costas quando isso acontece. Aqui, o que pressiona o corpo da pessoa para baixo. Devido a isso, a pessoa não pode se mover.

Como esta pressão é aplicada?

Usam a lei de seleção para decidir qual método usar para causar o sofrimento máximo para a pessoa afetada. Eles selecionam esse método em que, ao usar energia mínima, podem causar dificuldade máxima.

Os fantasmas consistem no Princípio do Ar Absoluto ( Vāyutattva ), enquanto o homem é feito de Princípios da Terra Absoluta ( Pruthvī ) e da Água ( Āpa ). Em termos de Princípios Cósmicos , o Princípio do Ar Absoluto é maior, ou seja, mais poderoso que o da Terra e da Água. A energia negra, que é função do seu poder espiritual, é sua principal arma. Assim, se eles aplicam pressão ou amarram cordões ou criam uma malha, basicamente é a energia negra do espírito que age como um gás venenoso capaz de afetar todo o sistema do homem. Dependendo de como pretende afligir a pessoa, ele seleciona o órgão e o modo de afetar a pessoa.

Outras características deste tipo de ataque:

  • As faculdades mentais da pessoa estão intactas, a pessoa quer se mover, mas não consegue fazê-lo.
  • Isso pode durar alguns minutos até muitas horas em um trecho.
  • Pessoas em torno da pessoa em questão acham que estão dormindo. Não há sinal de nenhuma luta no rosto ou no corpo da pessoa, pois está completamente imobilizada.
  • A pessoa que sofre o ataque paralítico é totalmente consciente e pode ouvir as pessoas ao redor, mas não pode pedir ajuda.
  • Às vezes, é acompanhado de um cheiro sujo.Faz isso através de sua energia negra. A pessoa percebe isso através do seu sexto sentido ou percepção extra-sensorial. Leia o artigo sobre o sexto sentido para uma compreensão mais detalhada sobre como percebemos o cheiro, o gosto, a visão, o toque, a audição, etc., através dos nossos órgãos sensuais sutis.
  • O ataque geralmente é realizado do sub mundo espiritual.
  • A duração do ataque é decidida pela força espiritual, até onde ele pretende causar angústia à pessoa e a proeza espiritual da pessoa afetada.
  • Em alguns casos, as pessoas sentem um efeito de vibração. A vibração é indicativa de um processo de imobilização abortivo ou incompleto.
  • Nos casos em que o ataque é interrompido agitando a pessoa, o fator causal é ou corpo sutil de antepassados, local, local ou Kundalini

4.1.2 Amarrar o corpo da pessoa:

Sonho fantasma.jpg

  • Aqui, espíritos superiores da quarta região do inferno  usam seus poderes sobrenaturais ( siddhis ) para amarrar o corpo da pessoa com cordas de sua energia negra. Aqui, a pessoa se sente amarrada. Ele não consegue se mudar ou falar.
  • A pessoa experimenta todos os itens acima, exceto que não há pressão.

4.1.3 Controle da mente e do intelecto:

Sonho fogo.jpg

  • Nesse caso, a pessoa está completamente incapacitada por espíritos (demônios, demônios, energias negativas, etc.). O corpo, a mente e o intelecto estão todos paralisados ​​pela entidade.
  • Aqui os espíritos de nível superior (ou seja, espíritos com mais força espiritual), como feiticeiros da quarta região do Inferno, usam seus poderes sobrenaturais para criar uma rede como bainha de energia negra ao redor do corpo da pessoa.
  • Esta bainha de energia preta é criada executando sutis sacrifícios de fogo na região do inferno. Uma vez que a bainha é colocada ao redor da pessoa, sua mente e intelecto ficam cada vez mais entorpecidos e a pessoa é incapaz de se mover ou falar.

5. Por que os espíritos (demônios, demônios, energias negativas, etc.) causam paralisia do sono?

Existem 4 razões principais pelas quais eles atacam ou possuem uma pessoa.

  • Buscando vingança
  • Tentando satisfazer seus desejos / hr / cravings
  • Para ganhar prazer de incomodar os outros
  • Para atormentar os buscadores de Deus

6. Remédios espirituais e tratamento para sair da paralisia do sono

6.1 O que se pode fazer para sair da paralisia?

Uma vez que a causa da paralisia é espiritual, ela pode ser atenuada apenas pelo remédio espiritual.

  • Quando se encontra nessa situação, a primeira coisa a fazer é pedir ajuda a Deus.
  • Em seguida, comece a cantar o Nome de Deus de acordo com a religião do seu nascimento,juntamente com orações freqüentes até que um esteja fora do ataque paralítico.
  • Uma vez que o ataque paralítico é superado, ofereça gratidão a Deus por ter sido resgatado do ataque.

Lembre-se de não entrar em pânico e fazer a prática espiritual de cantar o Nome de Deus, aproveitamos a energia divina. Isso, por sua vez, aumenta nossa força espiritual e nossa capacidade de combater a energia negra e reduzir a duração da paralisia.

6.2 O que se pode fazer para garantir que isso não aconteça no futuro?

O tema central dos esforços preventivos é adquirir a bainha protetora de Deus em torno de si mesmo e aumentar o componente subtil básico de Sattva .

Isso pode ser alcançado por:

  • Começando a prática espiritual
  • O cântico regular de Nome de Deus de acordo com a religião de seu nascimento é uma prática espiritual recomendada por guias espirituais evoluídos (Saints) na era atual.
  • Cânjido regular do Nome de Lord Datta que atua como um remédio espiritual para proteger contra problemas ancestrais .
  • Freqüentes orações sinceras de proteção  (demônios, demônios, energias negativas etc.) e crescimento espiritual.
  • Remédios de cura espiritual, como a aplicação de cinzas sagradas ( Vibhūti ), água bendita ( Tirtha ), incandescência de incenso e varas de incenso na casa, pés de imersão em água salgada, etc. As fragrâncias de faca de incenso precisam ser de sândalo, jasmim ou pandanus (kewada) como Eles são mais sāttvik .

6.3 O que os outros podem fazer para ajudar a pessoa?

Em todos os casos em que os remédios espirituais são aplicados, o princípio é o mesmo. Tentamos aumentar o componente sutil básico de Sattva e simultaneamente diminuir o componente Tama .

O seguinte é o que podemos fazer para produzir esse efeito:

  • Oração por proteção
  • Podemos iluminar palitos de incenso ou incenso perto da pessoa. É preferível usar as fragrâncias de sândalo, jasmim ou kewada .
  • Aplique uma pitada de cinza sagrada na testa da pessoa afetada,
  • Polvilhe água benta na pessoa afetada.
  • Coloque uma imagem de uma divindade ou símbolo de Deus perto da pessoa,
  • Jogue uma fita de áudio ou CD de cantar do Nome de Deus.

Ao agitar a pessoa, se alguém estiver ciente de que eles estão nesse estado. Isso os ajuda a sair desse estado. A razão para isso é que quando uma pessoa foi imobilizada, sua rede de energia espiritual subtil periférica é como se fosse curto-circuito. Ao agitar a pessoa, tudo o que fazemos é restabelecer o circuito. À medida que a energia começa a fluir, o movimento é restaurado.

Para métodos preventivos de cura espiritual, consulte nossa seção sobre cura espiritual

Referências externas

fonte

Facebook Comments

Deixe uma resposta